domingo, 26 de setembro de 2010
Sauber dispensa De la Rosa e anuncia Heidfeld até final da temporada
O GP da Itália foi o último de Pedro de la Rosa pela Sauber. O veterano espanhol de 39 anos será substituído por Nick Heidfeld nas cinco etapas da temporada
Warm Up
Nick Heidfeld foi confirmado pela Sauber como novo piloto da equipe nas cinco últimas provas da temporada deste ano. O piloto de 33 anos substituirá Pedro de
O piloto automaticamente deixa vago o cargo de test-driver da Pirelli, que volta à F1 como fornecedora exclusiva de pneus em 2011. De
No entanto, o tedesco não tem vaga assegurada na Sauber para a próxima temporada. Além de Heidfeld, pilotos como Pastor Maldonado [campeão da GP2 e empresariado por Nicolas Todt] e Sergio Pérez [vice-campeão da categoria e patrocinado pela Telmex] também buscam garantir um contrato com a equipe helvética para 2011.
Peter Sauber agradeceu os serviços prestados pelo espanhol ao longo de 14 provas, mas justificou sua decisão por entender que Nick pode ajudar mais a escuderia a avaliar o potencial do carro, o C29. “Foi uma decisão difícil para tomar como chefe de equipe e quero agradecer ao Pedro pelo seu profissionalismo. Ao assinar com Nick, sabemos que temos um piloto que vai nos ajudar ainda mais a avaliar o potencial do nosso carro”, explicou o chefe de equipe.
Heidfeld comemorou seu retorno à equipe suíça. “Estou ansioso como um louco para ter a oportunidade de correr novamente em um bom carro na F1 no GP de Cingapura. Depois dos últimos meses, estou mais motivado do que nunca”, disse, se referindo também à próxima etapa da temporda, daqui a duas semanas. O alemão não perdeu a oportunidade para demonstrar gratidão a Peter Sauber.
“Para mim, é como voltar para casa, já que corri por sete anos no total pelo time de Hinwil. Sem dúvida, imediatamente me sentirei em casa e isso deve ajudar a me familiarizar o mais rápido possível com o carro. Quero agradecer a Peter Sauber pela fé que ele depositou em mim”, completou o piloto.
De
Hispania confirma Klien no lugar de Yamamoto no GP de Cingapura
Sakon Yamamoto teve uma intoxicação alimentar e não vai participar do GP de Cingapura. Christian Klien, terceiro piloto da equipe, entra no lugar do japonês
Warm Up
Christian Klien vai substituir Sakon Yamamoto durante todo o fim de semana do GP de Cingapura. De acordo com o chefe da Hispania, Colin Kolles, o japonês teve uma intoxicação alimentar e não terá condições de participar da 15ª etapa do Mundial.
Apoiado por fortes investidores japoneses, Yamamoto realizou a primeira corrida na equipe espanhola em Silverstone, no lugar de Bruno Senna. A partir do GP da Alemanha, Sakon passou a substituir com regularidade o indiano Karun Chandhok.
Klien, por sua vez, tem 27 anos e é o piloto reserva da Hispania. O austríaco estreou na F1 pela extinta Jaguar em 2004, mas também já defendeu Red Bull e Honda. A prova asiática será a primeira do piloto desde o GP da Itália de 2006, em que cruzou a linha de chegada em 11° com o carro da RBR.
Kolles, por outro lado, não garantiu a participação de Yamamoto da etapa do Japão, que acontece daqui a duas semanas.
sábado, 25 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
A Working Title, produtora britânica, e a Paramount Pictures Brasil liberaram o trailer em Português do documentário “Senna”
globo.com
A Working Title, produtora britânica, e a Paramount Pictures Brasil liberaram o trailer em Português do documentário "Senna" (Senna – Beyond the Speed of Sound), que conta a vida do tricampeão da Fórmula 1. A película será lançada ainda neste ano, em homenagem ao aniversário de 50 anos do nascimento do brasileiro. A estreia no Brasil está marcada para o dia 12 de novembro.
A produção já tem página na internet no mercado japonês (http://www.senna-movie.jp/). Em algumas salas, a venda de ingressos chegou a 60% do total de entradas disponíveis em apens três dias. O filme será distribuído nos países que a Fórmula 1 visita. O cartaz do filme no Japão tem o título "Senna – a lenda do maior piloto que já viveu". A produção é dirigida pelo britânico Asif Kapadia e tem várias imagens e declarações de arquivo, além de entrevistas inéditas com personalidades como Alain Prost, Ron Dennis e Frank Williams.
http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2010/09/14/senna-na-tela-grande-em-portugues/