sábado, 25 de julho de 2009

Objeto atinge Massa, e piloto sofre forte acidente na Hungria



Brasileiro da Ferrari bateu seu carro no final do Q2; imagens mostram peça na pista atingindo seu capacete. Disputa da superpole está interrompida

FRANCISCO LUZ
de Novo Hamburgo

A disputa da pole-position para o GP da Hungria está interrompida por conta de Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari sofreu um grave acidente no final do Q2, neste sábado (25), e precisou ser levado ao centro médico do circuito de Hungaroring. As imagens da televisão mostram um objeto solto na pista atingindo o capacete do piloto instantes antes de ele se choca com a proteção de pneus.

Massa sofreu o impacto de um objeto não-identificado no seu capacete antes da curva 4 e seguiu reto em duas curvas. Sem desacelerar e mantendo o volante reto, o brasileiro atingiu o muro de pneus após a caixa de brita e ficou inconsciente dentro do seu carro.

Os médicos o retiraram do carro depois de alguns momentos e o levaram ao centro médico do circuito de Hungaroring.

Tudo leva a crer que a peça se soltou do carro de Rubens Barrichello. “Alguma coisa quebrou na parte de trás do carro, porque foi estranho. Temos de verificar se foi uma barra da suspensão traseira... algo quebrou”, disse o brasileiro à emissora britânica “BBC” logo após o Q2. Em seguida, a Brawn confirmou que faltava uma peça na suspensão traseira do carro de Rubens quando ele retornou aos boxes.

Barrichello imediatamente procurou saber sobre o estado de Felipe. Segundo o piloto, ele estava bastante agitado por causa da batida, mas consciente e mexendo pernas e braços. “Ele estava muito agitado e tinha um corte na cabeça, mas estava consciente, falando. Estão levando-o [ao hospital em Budapeste] por causa do corte, mas ele estava consciente, e deram um calmante a ele porque ele estava muito agitado”, disse Rubens à reporter Mariana Becker, da TV Globo.

Nenhum comentário: