F1 Toyota singt time to say goodbye
despedida da Toyota e nos despedimos de 2009
FELIZ !!! 2010
F1 Toyota singt time to say goodbye
despedida da Toyota e nos despedimos de 2009
FELIZ !!! 2010
Red Bull Racing Sebastian Vettel Wishes You All A Merry Christmas
Red Bull Racing Mark Webber Wishes You All A Merry Christmas
Warm Up
Michael Schumacher afirmou que está 100% recuperado das dores no pescoço e que se sente pronto para "coisas mais sérias"
Michael Schumacher vai voltar à F1 pelas mãos da Mercedes, como especulado nas últimas semanas e confirmado pela equipe prateada na manhã desta quarta-feira (23). O alemão, que possui sete títulos mundiais na categoria e que completa 41 anos em janeiro, fechou um contrato de três anos com a escuderia liderada por Ross Brawn.Desde a saída do atual campeão Jenson Button do time, Schumi passou a ser apontado como favorito à vaga na agora equipe Mercedes. O heptacampeão, no entanto, revelou que foi procurado por Brawn em novembro último.
"Acho que a motivação é enorme", afirmou Michael. "Na conversa que tive com Ross, no final de novembro, existia a chance de correr, com o envolvimento da Mercedes, então me senti confiante", explicou."Eu nunca deixei as pistas. Estava cansado da F1 no final de 2006, mas em três anos de ausência, voltei com toda a energia. Pilotei motos, mas agora me sinto pronto para coisas mais sérias", completou.
De fato, apesar de ter se despedido da F1 há três anos, o piloto sempre esteve ligado à categoria por meio do cargo de consultor da Ferrari, equipe com a qual conquistou cinco Mundiais. Além disso, Schumi constantemente participava de torneios de kart e chegou realizar testes com motos da Superbike nesse tempo.Entretanto, a possibilidade de substituir Felipe Massa, após o grave acidente sofrido pelo brasileiro na Hungria, ascendeu em Michael a vontade de retornar à principal divisão do automobilismo no mundo. A chance na equipe italiana não veio por conta das dores no pescoço em decorrência da queda de moto sofrida em fevereiro, na Espanha. Mesmo assim, Michael intensificou a preparação física.
"Certamente, é um assunto que eu queria entender", disse o alemão, ao ser perguntado sobre as dores no pescoço. "Antes de sair o 'ok' final, eu quis ter certeza que estava tudo bem e que o problema estava 100% resolvido", destacou."Infelizmente, ainda estava muito próximo do acidente de moto quando tentei substituir Felipe na metade do ano, mas o tempo agora foi suficiente para que eu me recuperasse bem. E posso fazer tudo que costumava fazer sem nenhum problema", concluiu.Schumacher correu pela Mercedes como parte do programa de jovens pilotos da marca germânica entre 1990 e 1991. Agora, Michael terá Nico Rosberg, outro alemão como parceiro.