Warm Up
O piloto inglês Jenson Button trocará a equipe Brawn pela McLaren na temporada 2010 da Fórmula-1, de acordo com o periódico britânico The Guardian. O contrato do atual campeão do mundo seria de 6 milhões de libras por ano e teria duração de três temporadas.
O jornal aponta que nem os empresários do piloto inglês, nem os representantes da escuderia confirmaram o acordo, mas cita uma fonte ligada à equipe que teria declarado: "Eu acho que Jenson gostou do que viu e eles gostaram dele também", em referência à visita de Button à sede da equipe na última semana.
Dessa forma, a McLaren teria como pilotos os dois últimos campeões do mundo. O outro titular da equipe, o inglês Lewis Hamilton, venceu a temporada de 2008, também no Grande Prêmio do Brasil, assim como Button. A estimativa é que o salário de Hamilton seja de 12 milhões de libras anuais.
O Guardian aponta que o principal fator para Button trocar de equipe foi o desafio de competir em condições de igualdade com Hamilton, considerado por muitos o piloto mais rápido da Fórmula 1. No entanto, nomes importantes do automobilismo britânico, como Nick Lauda, Jackie Stewart e Stirling Moss acreditam que o campeão de 2008, tido como xodó da McLaren, terá privilégios dentro da equipe.
Button decide pela McLaren após ver Mercedes comprar Brawn, diz jornal
Jenson Button tinha duas opções para 2010, mas já fez sua escolha: a McLaren. A decisão, segundo o "The Guardian", foi tomada na tarde de hoje
Warm Up
Mercedes anuncia compra da Brawn e venda de parte no comando da McLaren
Jenson Button já fez sua escolha para 2010. E segundo o jornal "The Guardian" que vai às bancas nesta terça-feira (17) em terras britânicas, o inglês aceitou medir forças com Lewis Hamilton na McLaren.Button vivia um dilema, apesar de ter de optar por duas equipes que certamente disputarão os primeiros lugares na próxima temporada. Ficando na Brawn, teria um salário menor. A compra anunciada nesta segunda pela Mercedes até indicaria um aumento na quantia na conta do piloto, mas as raízes nacionalistas dos alemães poderiam pender para o lado de Nico Rosberg, que já deve ter fechado com a equipe, mesmo Nico não tendo uma única vitória no currículo. Por outro lado, a McLaren é feita ao gosto de Lewis Hamilton desde 2007, e nem Fernando Alonso conseguiu fazer com que Ron Dennis e sua trupe se inclinassem para seu lado. A favor da McLaren, Button ganharia mais.
Peter Steffen/AP
Segundo "The Guardian", Button fará dupla com Hamilton em 2010
Button preferiu o desafio de formar um time totalmente inglês na McLaren, agora que a Mercedes concordou em negociar suas ações, 40%, num prazo de dois anos. E o "The Guardian" fala em um acordo de três anos, a ser assinado nos próximos dias, com ganhos de £ 6 milhões por temporada, algo em torno de R$ 17,3 milhões.
Fala-se que Button visitou a sede da McLaren na sexta-feira. Mas a decisão só saiu na tarde de hoje no horário europeu, poucas horas depois da transformação da Brawn em Mercedes, que vai se tornar apenas uma fornecedora de motores ao time de Woking até 2015.Perguntado pelo "The Guardian", Nick Fry, diretor-executivo da Brawn, negou a transferência de Button. "Posso dizer com confiança que esta especulação está totalmente incorreta. A Mercedes é uma empresa internacional. Um piloto alemão seria ótimo para eles, mas não precisamos de dois alemães, não é o nosso propósito.""Espero que Jenson continue conosco na próxima temporada. Estivemos juntos por alguns bons anos e vencemos o Mundial juntos. Queremos Jenson conosco. Mas temos de reconhecer que a F1 não está separada do resto do mundo. Trabalhamos com um orçamento e, se gastamos em uma área, não poderemos gastar em outra", declarou.Hamilton e Button, campeões de 2008 e 2009, formariam uma dupla de força para enfrentar a Ferrari de Fernando Alonso e Felipe Massa. À Brawn restaria decidir quem será o companheiro de Rosberg, que tende a cair no colo do também alemão Nick Heidfeld. Kimi Raikkonen, até agora sem assinar com ninguém depois de ser defenestrado pela Ferrari, também é uma opção. Bem como, com remotas chances, Adrian Sutil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário