terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lotus de Fernandes muda logotipo de fábrica e acirra briga com Lotus Cars

A Lotus Racing mudou o nome para 2011 e vai se chamar Team Lotus, com o tradicional logotipo estampado na fábrica da equipe em Hingham, acirrando a disputa com a Lotus Cars, que pleiteia os direitos de uso do nome Lotus

Warm Up

A Lotus Racing, de propriedade de Tony Fernandes, deu mais uma amostra de que não ficou intimidada pelo ingresso do Grupo Lotus na F1 através da aquisição da equipe Renault, dando origem à nova escuderia Lotus Renault. A equipe do empresário malaio, agora rebatizada de Team Lotus, substituiu o logotipo da Lotus Racing pelo tradicional emblema eternizado por Colin Chapman, na entrada na fábrica em Hingham, na Inglaterra. As imagens foram divulgadas na página da escuderia anglo-malaia no Facebook.

Facebook
Fábrica da Lotus em Hingham, na Inglaterra, ainda com o logotipo antigo

A atitude acirra ainda mais a disputa entre as duas Lotus pelos direitos de uso do nome Team Lotus e também do logotipo. Fernandes comprou de David Hunt a propriedade da marca Lotus, mas trava uma batalha judicial contra a Lotus Cars, vinculada à Proton, que também pleiteia os direitos de uso do nome da histórica escuderia. Enquanto não se resolve o imbróglio, ambas as equipes ostentam o logotipo: o Team Lotus, na fábrica, e a Lotus Renault, na pintura apresentada para o carro de 2011.

Facebook
Eis a nova fachada da equipe de Fernandes, já com o histórico logotipo da Team Lotus

A ofensiva da Lotus de Fernandes avança depois que a escuderia apresentou o novo site, mudando oficialmente o nome de Lotus Racing para Team Lotus, como frisou o empresário malaio em seu Twitter. “A mudança para a marca Team Lotus começou. É uma pena. Gostava da Lotus Racing e sempre pensei que o Team Lotus deveria ser devolvido à família Chapman. Mas essas são as cartas que nós temos nas mãos”

Nenhum comentário: