Gazeta Press, 19 de maio de 2011 - 11:32
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) cogita a possibilidade de mudar o Grande Prêmio da Índia no calendário de 2011, colocando-o como responsável pelo encerramento da temporada, inicialmente marcado para Interlagos, dia 27 de novembro. Previsto para o fim de outubro, a prova indiana seria realocada para 4 de dezembro, como uma forma de reinserir o GP do Bahrein, cancelado em março deste ano.
Segundo matéria desta quinta-feira da revista inglesa Autosport, o chefe comercial da F-1, Bernie Ecclestone, deseja o retorno da corrida bareinita ainda nesta temporada e, em função disso, as autoridades indianas responsáveis pelo evento em seu país estariam sendo pressionadas para aceitar a mudança de data.
Ainda de acordo com a publicação, os organizadores do GP da Índia não se manifestaram em relação ao ocorrido. Entretanto, na última etapa do Mundial, na Turquia, o presidente da FIA, Jean Todt, explicou que deu ao Bahrein mais tempo para se reorganizar. A etapa foi cancelada em função dos conflitos políticos entre a Família Real e a população manifestante, que deseja a saída imediata dos governantes.
O prazo para um parecer do Bahrein, inicialmente até 1º de maio, foi estendido. "Acho que, se você está em uma situação difícil, precisa de apoio. Esta é nossa responsabilidade. Precisamos dar algum suporte, e ninguém vai ser punido com uma resposta final até o dia 3 de junho", justificou Todt no último dia 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário