A Renault confirmou nesta quarta-feira (23) que foi informada por Robert Kubica que ele não se sente pronto para voltar à F1. Polonês disse que segue se recuperando, mas destacou que precisa de mais tempo
Warm Up
Robert Kubica informou a Renault nesta quarta-feira (23) de que não terá condições de voltar à F1 no início da temporada de 2012. O polonês ainda se recupera das graves lesões sofridas no Rali Ronde di Andora e não se sente pronto para voltar a pilotar. “Mesmo trabalhando muito, muito duro, durante as últimas semanas, chego à conclusão de que eu ainda não estou certo de que estarei pronto para a temporada 2012”, disse Kubica. “Liguei para o time e os informei da situação. Foi uma decisão difícil para mim, mas é a mais razoável”, avaliou o polonês.
Getty Images
Mesmo anunciando que não volta em 2012, contrato de Kubica pode ser renovado“Eu também sei que a Renault precisa se preparar para o próximo ano, e estender a data limite não seria a coisa certa a fazer”, continuou. No comunicado divulgado pela equipe anglo-francesa, a Renault afirma que segue comprometida em ajudar no processo de recuperação de Kubica. De acordo com o time, um carro de testes está esperando por ele e há uma equipe pronta para atendê-lo. Ainda, a escuderia destaca que o piloto segue como um membro do time em 2012 e que já negocia a renovação de seu contrato. “Todos no time estão, obviamente, muito desapontados hoje”, desabafou Eric Boullier, o chefe da equipe. “Robert não pilotando na Austrália no começo da próxima temporada não é o que estávamos esperando”, reconheceu.“Ainda assim, ele tomou uma decisão muito madura, agindo preocupado com os interesses da Renault”, afirmou. “Como um time e como uma família, estamos 100% com ele e vamos ajudá-lo o máximo que pudermos. Um programa composto por teste em simulador, monoposto e uma pista de F1 está esperando por ele”, assegurou. Siga o Grande Prêmio Entre na página do Grande Prêmio no FacebookBoullier aproveitou para desejar uma rápida recuperação ao polonês e afirmou que a Renault agora vai focar na escolha dos pilotos para o ano que vem. “Nesse meio tempo, vamos começar a conversar com alguns pilotos para podermos finalizar o nosso time para a próxima temporada o mais rápido possível”, disse. “Robert dará um passo após o outro e voltará ao carro dele quando sentir que é o momento certo. Em nome de todos os 520 membros do time, desejo a ele uma rápida recuperação.”Kubica aproveitou para dizer que sua evolução é encorajadora e que seus médicos continuam sendo surpreendidos. O piloto lamentou não fornecer notícias sobre sua condição com mais frequência, mas disse que esta é a maneira correta de encarar a situação. “Minha recuperação ainda é muito encorajadora e meus médicos continuam impressionados. Eu só preciso de mais tempo, já que quero estar 100% pronto antes de me comprometer com qualquer coisa relacionada a pilotar”, disse. “Para encerrar, lamento não conseguir fornecer mais notícias e não aparecer nos jornais, e quero agradecer aos meus amigos da mídia por entenderem que esta foi a melhor maneira de eu poder lidar com o que tem sido o período mais difícil da minha vida”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário