Sebastian Vettel, que só treinou à tarde, chegou perto, mas não foi capaz de superar o tempo estabelecido por Romain Grosjean pela manhã: 1min21s603. Michael Schumacher foi quem mais andou, nada menos que 144 voltas em Mugello
Warm Up
De maneira incrível, nos últimos minutos da segunda sessão de treinos livres desta quarta-feira (2), em Mugello, Kamui Kobayashi igualou o tempo de Romain Grosjean, estabelecido pela manhã: 1min21s603. Tecnicamente, o piloto da Lotus foi considerado líder da tomada de tempos por ter efetuado sua marca antes de Kobayashi, que dedicou boa parte dos treinos para fazer testes aerodinâmicos no Sauber C31, mas cumpriu um stint de voltas rápidas no fim da sessão, realizando um feito notável e raro.
Vettel completou 64 voltas em Mugello, pouco a mais em relação a seu companheiro de Red Bull, e terminou em terceiro lugar, 0s222 atrás dos líderes da sessão. Mark Webber deu 54 giros em Mugello, pista de verdade, segundo o próprio oceânico, e anotou 1min21s997 como melhor tempo. O veterano só treinou pela manhã e cedeu o comando do RB8 a Sebastian no segundo período do treino. Apenas os quatro primeiros andaram abaixo de 1min22s nesta quarta-feira.
Felipe Massa fez um bom treino e não enfrentou problemas ao longo do dia em Mugello. Correndo em uma das casas da Ferrari, o brasileiro completou 96 voltas, muitas delas destinadas a testes aerodinâmicos — simulação com o sistema de escapamento da F2012. Felipe terminou sua única participação no circuito italiano em quinto lugar na tabela de tempos, 0s654 atrás de Grosjean e Kobayashi
Jean-Éric Vergne, que também só treinou pela manhã, finalizou a quarta-feira — e sua jornada em Mugello — na sexta colocação. O resultado parece encorajador para a Toro Rosso, já que, nas últimas corridas, o STR7 vem apresentando queda de rendimento, sobretudo em ritmo de corrida.
Responsável por comandar os trabalhos da escuderia de Faenza no lugar de Vergne no período da tarde, Daniel Ricciardo foi quem menos rodou nesta quarta em Mugello: apenas 22 voltas. No entanto, na melhor delas, o jovem australiano anotou 1min22s588, terminando em sétimo. Em contrapartida, Michael Schumacher foi quem mais completou voltas na sessão: nada menos que 144 giros. O heptacampeão cumpriu à risca a proposta da Mercedes, que foi de intensificar as simulações com os pneus, grande dificuldade de Michael neste princípio de temporada. Schumacher terminou em oitavo lugar.
Charles Pic surpreendeu ao terminar na nona colocação. Com o tempo da manhã, o francês da Marussia conseguiu ser mais rápido que Vitaly Petrov, da Caterham, e Gary Paffett, reserva da McLaren. O britânico dará lugar ao compatriota, Oliver Turvey, e embarca para a Alemanha para disputar a segunda etapa do DTM, no fim de semana.
Substituto de Pic no cockpit do MR01 nesta tarde, Timo Glock fechou a sessão em 12º após completar 37 voltas. O alemão finalizou o treino à frente de Paul di Resta, que finalmente conseguiu testar em Mugello. O escocês completou apenas 14 voltas com o Force India VJM05, mas fez o suficiente para superar Bruno Senna e sair da 14ª e última colocação. O brasileiro, que também priorizou treinos aerodinâmicos e a avaliação da confiabilidade do Williams FW34, completou 100 voltas e anotou 1min24s842 na melhor delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário