A FIA, após reunião do Conselho Mundial nesta sexta-feira (28), divulgou o calendário oficial da F1 para a temporada de 2013. Novamente o campeonato terá 20 etapas, começando em Melbourne, na Austrália, em 17 de março. A última etapa acontece em Interlagos, no dia 24 de novembro.
A primeira é com relação à corrida em Nova Jersey, o GP das Américas. A prova aparece na programação da F1, mas ainda acompanha de um asterisco, que significa que o evento ainda precisa de confirmação. Nesta semana, Bernie Ecclestone, presidente da FOM e principal responsável pela negociação com os países que recebem ou desejam sediar um GP de F1, afirmou que a corrida norte-americana ainda é dúvida por conta da ausência de um contrato.
A segunda alteração ficou por conta da mudanca de data do GP da Bélgica, que acontece agora em 25 de agosto e não mais em 1° de setembro, uma semana antes da etapa italiana, em Monza. O terceiro ponto é a inversão de datas entre os GPs da Coreia e do Japão. Agora, a prova coreana acontece em 6 de outubro, enquanto a F1 desembarca em Suzuka no dia 13 do mesmo mês.
Além da confirmação do calendário para a próxima temporada, o comunicado da FIA ainda informou que as equipes avançaram com relação às discussões do novo Pacto da Concórdia e que o acordo está previsto para ser assinado até o fim outubro. A nota da entidade também afirmou que o Conselho Mundial aprovou os regulamentos técnicos e esportivos para a temporada de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário