sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sem dinheiro, Sauber contrata MacGyver para tentar fazer a equipe ganhar corridas com clipes e chicletes


Em uma amarga crise financeira, a equipe Sauber passou a ser a mais fraca do grid atual da Formula 1. Sempre no final das qualificações atrás até mesmo da Manor, disputa atualmente resultados alheios e provenientes do “azar” dos adversários. O motivo é a ausência de investimentos financeiros para aprimorar o carro ao longo da temporada, basta dizer que com muita sorte conseguem pagar seus funcionários em dia.
Porém, para dar um viés nessa história o diretor técnico Éric Gandelin, teve uma ideia fantástica que promete arrumar de vez uma solução para os problemas financeiros da escuderia Suíça.
Ele acaba de fazer uma proposta para o Sr. MacGyver que aceitou de pronto a oferta, pois como gosta de desafios, trabalhar atualmente na equipe Sauber é uma “Profissão Perigo”.
MacGyver porém terá duas funções na equipe, ele será piloto e ao mesmo tempo mecânico/engenheiro. Com suas práticas pessoais de física e química, ele pretende usar clipes e chicletes no carro para aumentar consideravelmente seu desempenho e ao mesmo tempo, ser piloto para também colocar seus conhecimentos a prova durante as corridas.
Ao chegar na sede da Sauber, MacGyver já fez a exigência da compra de 110kg de chiclete, 10mil clipes de alumínio simples e ainda 500 caixas de fósforo, o que foi atendido prontamente pois é muito mais barato comprar isso do que fazer uma única peça aerodinâmica da atual F1.
MacGyver não quis dar entrevista sobre os métodos que utilizará na mecânica dos carros nem mesmo sobre a forma que pretende guiar o bólido durante as corridas pois segue os termos de sigilo exigidos no contrato com a equipe.
Ele apenas disse que provavelmente vai substituir o piloto Felipe Nasr, pois segundo ele é interessante manter na equipe um aparelho celular antigo Ericsson onde as peças podem ser úteis para construir um propulsor atômico nuclear na unidade de potência da Ferrari (motor) que a equipe dispõe atualmente e com isso ganhar até 20 minutos de vantagem sobre os motores da Mercedes.

Nenhum comentário: