WARM UPRedação GP, de Curitiba
A Force India já apresentou o novo carro e também o colocou para andar na pré-temporada 2017, em Barcelona, nas duas últimas semanas, mas a equipe decidiu agora dar novas cores ao VJM10. De surpresa, a esquadra indiana revelou nesta manhã de terça-feira um layout diferente, em que o modelo para o atual campeonato aparece em rosa
Mas a mudança tardia tem explicação: o esquema de cores, que ainda tem o prata e o preto como detalhes, se deve a um novo acordo de patrocínio que a Force India anuncia com a britânica BWT - empresa especializada em tecnologia da água.
Além da alteração na pintura do carro, os capacetes de Sergio Pérez e Esteban Ocon, que brincou no Twitter com a cor do carro, também vão ganhar detalhes em rosa por conta do novo patrocinador. "A chegada da BWT na F1 é uma enorme notícia para o esporte e representa uma das parcerias mais significativas em nossa história em dez anos", disse Vijay Mallya, o chefe da escuderia indiana.
É um sinal de quão longe nós conseguimos ir como uma equipe com resultados fortes e com um desempenho sólido durante a pré-temporada. Para 2017, nossos carros vão ostentar um esquema de cores vibrante", completou o dirigente.
"Alterar a cor de nossos carros é uma indicação de força desta nova parceira e uma verdadeira declaração das intenções da BWT, que agora inicia um relacionamento com a F1", emendou.
"A colaboração com a Force India é uma parte importante da nossa estratégia de globalização da marca e vai aumentar dinamicamente a consciência do nosso trabalho no mundo. Compartilhamos com a F1 - o principal campeonato do esporte a motor -, a paixão que mostramos todos os dia na tentativa de melhorar os padrões de água, permitindo-nos comprir requisitos exigentes como qualidade, saúde, segurança e higiene", disse Andreas Weißenbacher, diretor-executivo da BWT.
O esquema de cores se assemelha ao usado nos carros de Lucas Auer e Christian Vietoris no DTM, também patrocinado pela inglesa BWT.
A F1 tem início no próximo dia 26 de março, com o GP da Austrália, tradicionalmente disputado no circuito do Albert Park, em Melbourne. A Force India deu um grande salto de qualidade no ano passado, terminando o Mundial na quarta colocação, atrás apenas da Mercedes, da Red Bull e da Ferrari. O plano agora é entrar no top-3 entre os Construtores.
"Alterar a cor de nossos carros é uma indicação de força desta nova parceira e uma verdadeira declaração das intenções da BWT, que agora inicia um relacionamento com a F1", emendou.
"A colaboração com a Force India é uma parte importante da nossa estratégia de globalização da marca e vai aumentar dinamicamente a consciência do nosso trabalho no mundo. Compartilhamos com a F1 - o principal campeonato do esporte a motor -, a paixão que mostramos todos os dia na tentativa de melhorar os padrões de água, permitindo-nos comprir requisitos exigentes como qualidade, saúde, segurança e higiene", disse Andreas Weißenbacher, diretor-executivo da BWT.
O esquema de cores se assemelha ao usado nos carros de Lucas Auer e Christian Vietoris no DTM, também patrocinado pela inglesa BWT.
A F1 tem início no próximo dia 26 de março, com o GP da Austrália, tradicionalmente disputado no circuito do Albert Park, em Melbourne. A Force India deu um grande salto de qualidade no ano passado, terminando o Mundial na quarta colocação, atrás apenas da Mercedes, da Red Bull e da Ferrari. O plano agora é entrar no top-3 entre os Construtores.
New colour for 2017, as clever as the pink panther;)! What do you think about it? #BWT @F1 @ForceIndiaF1
Nenhum comentário:
Postar um comentário