terça-feira, 6 de junho de 2017

Kubica volta a pilotar carro de F1 após seis anos em teste privado da Renault em Valência

WARM UPRedação GP, de Porto Alegre




Robert Kubica viveu um momento especial nesta terça-feira (6). O piloto polonês, afastado da F1 desde o forte acidente de rali de 2011, sentou em um carro da categoria pela primeira vez em seis anos.

A chance veio em um teste privado da Renault no autódromo de Valência. O carro pilotado por Kubica é a Lotus de 2012, repaginado com a pintura de 2017 dos franceses. Na atividade, o carro surgiu com o número #9. Não é por acaso: este seria o número de Kubica na temporada 2011. Ao longo do dia, o veterano completou 115 voltas

O teste é, acima de tudo, um momento simbólico. A Renault de hoje é a mesma equipe que Kubica defenderia em 2011, não tivesse sofrido o grave acidente de rali. Mesmo recuperado e de volta ao automobilismo, Robert não tem nenhum plano concreto para regressar à F1.

O 2017 de Kubica, aliás, é marcado pelos testes. O polonês pilotou um carro da GP3 e um da F-E, buscando a readaptação aos monopostos. Mas ainda não se sabe ao certo o que o futuro reserva para Robert: o piloto até pretendia correr com um LMP2 no Mundial de Endurance, mas o acordo acabou não se vingando. Antes, Kubica disputou quatro temporadas no Mundial de Rali, mas os grandes resultados nunca vieram.


Nenhum comentário: