sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Quatro anos depois de acidente, o que se sabe sobre Schumacher?

Em 29 de dezembro de 2013, maior campeão da F1 sofreu grave acidente de esqui na França. Desde então, seu estado de saúde é um mistério




Schumacher esquia, em foto de 2006. Esporte na neve era um de seus hobbies (ALESSANDRO BIANCHI/Reuters)

Há exatos quatro anos, um acidente chocou o mundo: em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumachero maior vencedor da história da Fórmula 1, sofreu uma grave lesão cerebral ao bater a cabeça contra uma pedra enquanto esquiava em Méribel, nos Alpes Franceses. Desde então, o estado de saúde do ex-piloto alemão é um completo mistério.

Em 2017, a família de Schumacher manteve máximo sigilo sobre o assunto em 2017, até mais do que em anos anteriores. Enquanto tabloides europeus especulam sobre estado de saúde e gastos com o tratamento, os fãs aguardam novidades sobre o heptacampeão de F1.
Schumacher, de 48 anos, segue em tratamento em sua casa, na Suíça, e sua família não permite a divulgação de fotos nem novos boletins sobre seu estado de saúde. Após o acidente, Schumacher passou seis meses internado em Grenoble e, depois de sair do estado de coma, passou três meses na cidade suíça de Lausanne, até ir para casa, em 2014.
Alguns amigos próximos, como Felipe Massa, contaram ter visitado o piloto, mas o segredo sobre sua real condição de saúde é mantido a sete chaves. Em janeiro deste ano, Willi Weber, ex-agente de Schumacher causou controvérsia ao dizer que “já é hora de a família de Schumacher contar a verdade.”

Nenhum comentário: