Pierre Gasly to Red Bull Racing (Reaction)
Imagine receber a ligação pela qual aguardou por toda a sua vida. Animador, não? Pois foi isso o que Pierre Gasly viveu. Na segunda-feira (20), após os tantos rumores, a Red Bull anunciou a subida do francês para a equipe principal em 2019.
Após a mudança surpreendente de Daniel Ricciardo para a Renault no próximo campeonato, muito se especulava de que era o piloto de Rouen quem tomaria a vaga do australiano. Entretanto, as conversas que circulavam eram de que a decisão seria tomada apenas após a pausa de verão.
Mas então, ainda nas férias, o jovem piloto recebeu a ligação de ninguém menos que Helmut Marko, consultor do time das bebidas energéticas. “Quando Helmut me ligou eu estava de cueca. Quando a ligação terminou, eu corri pela casa gritando para meus amigos e todos eles pularam na piscina na hora”, disse.
“Houve tanta animação e eu estava tão feliz com isso, pois é algo que eu quis por muito tempo. Claro, quando eu vim para o programa de pilotos da Red Bull esse era o objetivo, pilotar na F1 pela equipe, então fiquei tão, tão feliz e fiquei tão animado”, continuou.
Gasly ainda vai ter a difícil tarefa de ser companheiro de Max Verstappen. O holandês é um prodígio, pois em sua primeira corrida na Red Bull, na Espanha, em 2016, logo já conquistou a vitória. Mas Gasly não vê isso como um problema.
“Ser companheiro de Max na próxima temporada é muito legal, pois nos damos muito bem e nos conhecemos há muito tempo. Costumávamos correr um contra o outro no kart em 2010, então já corremos juntos, mas não na mesma equipe”, explicou.
“Já tivemos algumas brigas próximas, algumas boas para mim, outras nem tanto, mas aproveitamos as ocasiões. Nós nos respeitamos muito como pilotos, mas também como amigos, então estou muito animado de me unir a ele na equipe. Já que temos uma amizade tão forte, só será positivo para o time”, ressaltou.
Com o quebra-cabeça quase completo, restam ainda algumas peças fundamentais, que são da Toro Rosso. Atualmente, o programa da Red Bull não tem pilotos prontos para colocar na equipe satélite, tanto para substituir Gasly, quanto para a possível saída de Brendon Hartley, que vem apresentado baixo rendimento na temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário