terça-feira, 11 de setembro de 2018

Ferrari anuncia saída de Räikkönen, que volta à Sauber em contrato de dois anos





Como já era esperado desde o fim de semana do GP da Itália, a Ferrari anunciou a saída de Kimi Räikkönen. Mas o 'Homem de Gelo' não vai deixar a F1. O finlandês, aos 38 anos, assinou com a Sauber e volta para onde tudo começou, com um contrato de duas temporadas


Acabou o mistério. Kimi Räikkönen vai mesmo deixar a Ferrari ao fim da temporada 2018 do Mundial de F1. O anúncio oficial feito pela equipe italiana aconteceu na manhã desta terça-feira (11). Mas o 'Homem de Gelo', o piloto mais velho do atual grid da categoria, não vai se aposentar. Kimi volta para onde tudo começou e assinou com a Sauber para ocupar o lugar de Charles Leclerc, este de partida para realizar o sonho de ser titular na Ferrari. O finlandês, hoje com 38 anos, fechou um acordo válido por duas temporadas e retorna para onde começou sua carreira na F1, em 2001.

No comunicado vindo de Maranello, a Ferrari rendeu palavras de gratidão ao seu último campeão mundial, em 2007. “Durante esses anos, a contribuição de Kimi para a equipe, tanto como piloto tanto por suas qualidades humanas, foi fundamental. Ele desempenhou um papel decisivo no crescimento da equipe e foi, ao mesmo tempo, sempre um grande homem de equipe. Como campeão mundial pela Scuderia Ferrari, ele sempre vai fazer parte da história e da família da equipe. Agradecemos a Kimi por tudo isso e desejamos a ele e sua família um futuro próspero”.
Em seguida, Kimi, também por meio da sua conta oficial no Instagram, oficializou seu regresso à equipe de Hinwil. “Adivinha quem está de volta? Pelos próximos dois anos com a Sauber. É extremamente bom voltar para onde tudo começou”.



Räikkönen volta para o lugar onde tudo começou na F1: a Sauber (Foto: Sauber)

Nenhum comentário: