GET ALERTSSAVE
Maior categoria do automobilismo mundial teve crescimento global de 10%
e também no interesse de fatia jovem
A Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira os números de audiência de
televisão da temporada 2018. Durante o ano, o esporte teve um aumento
global de 10%, chegando a 490.2 milhões de pessoas. Essa melhoria é ainda maior
nos 20 principais mercados: 14% na China, que se beneficiou do retorno da CCTV
como a principal emissora aberta. Outros mercados com um aumento significativo
foram: Índia com 87%, França (que voltou a receber um GP) com 51%, Rússia 27% e
Estados Unidos 20%. O Brasil, com 115.2 milhões de espectadores, a China 68
milhões e Estados Unidos, com 34,2 milhões, são os três principais mercados em
termos de alcance de TV.
O público acumulado de TV nos 20 principais mercados da F1 ficou em
1.590 bilhão, o que representa um aumento de 3% em relação a 2017. Este é o segundo
ano consecutivo de crescimento.
A audiência acumulada global chegou a 1.758 bilhão.
O GP de Mônaco teve o maior público da temporada, com 110 milhões de
telespectadores. Seis eventos também tiveram mais de 90 milhões de
espectadores: Bahrein, França, Áustria, Grã-Bretanha, Itália e México.
A faixa etária mais jovem também foi outro item que a categoria
comemorou, com 205 milhões de pessoas com idade inferior a 35 anos. Segundo os
dados, a Fórmula 1 é a terceira entre todas as ligas esportivas globais em
termos de número de fãs nessa faixa etária.
Quase dois terços dos fãs (62%) tinham 45 anos ou menos, com aumento de
3% em relação a 2017. Com idade média de 40 anos, a base de fãs da F1 está
alinhada com outros grandes esportes globais e ligas (ou seja, futebol, NBA,
NFL, tênis), que têm idade média entre 39 e 40 anos.
PÚBLICO EM INTERLAGOS NO GP DO BRASIL
ANO
|
TORCEDORES NOS TRÊS DIAS
|
2018
|
150.307
|
2017
|
141.218
|
2016*
|
128.100
|
2015
|
136.410
|
2014
|
133.109
|
2013
|
130.475
|
2012*
|
127.398
|
2011
|
143.916
|
2010
|
155.213
|
*GPs com chuva
|
Fonte: ORGANIZAÇÃO DA PROVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário