Tamas Rohonyi, organizador responsável pelo Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, afirmou em entrevista à Forbes que deseja realizar a corrida deste ano, inclusive com a presença do público no autódromo.
”Os preparativos para o Grande Prêmio estão dentro do cronograma e temos certeza de que teremos uma corrida fascinante novamente. O evento será realizado sem problemas e com a presença do público, como sempre foi planejado.”, afirmou Rohonyi.
No calendário oficial, a etapa está prevista para ser realizada no dia 15 de novembro. Até o momento, apenas o GP de Monza (Itália) contava com presença de público confirmada para o dia 6 de setembro, segundo o prefeito local, Danilo Allevi.
Com mais de 28 mil oficiais registradas pelo Ministério da Saúde, o Brasil é o país da América do Sul com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus (COVID-19). O estado de São Paulo é considerado o epicentro do vírus no país, com mais de 7 mil mortes oficiais.
Na última semana, o governador de São Paulo, João Dória, apresentou os “planos de retomada” econômica do estado separados em cinco fases, onde a realização de eventos esportivos com presença de público está prevista para ocorrer apenas na Fase 5.
Até o momento, nenhuma categoria automobilística retomou suas atividades no país.
Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BLZUZLRY0VV8IX65FWpqNl
Nenhum comentário:
Postar um comentário