Kimi Räikkönen está fora da sequência do fim de semana do GP da Holanda depois de testar positivo para Covid-19. Reserva imediato da Alfa Romeo, Robert Kubica vai correr em Zandvoort
Kimi Räikkönen testou positivo para Covid-19 e está fora da sequência do GP da Holanda de Fórmula 1. A Alfa Romeo anunciou a informação na manhã deste sábado (4). Segundo a equipe ítalo-suíça, o ‘Homem de Gelo’ não apresenta sintomas e está bem. Robert Kubica, reserva imediato da Alfa Romeo, vai substituir o finlandês de 41 anos em Zandvoort.
Räikkönen, que nesta semana anunciou que a temporada 2021 vai marcar sua despedida da F1, é o quarto piloto a desfalcar uma equipe do Mundial por ter testado positivo para Covid-19. No ano passado, Sergio Pérez e Lance Stroll foram infectados pelo novo coronavírus. O mexicano desfalcou a Racing Point, hoje Alfa Romeo, nos GPs da Inglaterra e dos 70 Anos da F1, enquanto Stroll não correu no GP de Eifel, em Nürburgring, sendo substituídos por Nico Hülkenberg. No fim do ano, Lewis Hamilton também testou positivo para Covid-19 e foi substituído na Mercedes por George Russell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário