domingo, 29 de agosto de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010

2010 FORMULA 1 BELGIAN GRAND PRIX (Qualifying)GRID

























de la Rosa teve de ver instalado em seu carro o nono motor da temporada ,o que lhe rendeu a punição prevista no regulamento: a perda de dez lugares no grid de largada

Rosberg foi punido em cinco posições com a troca do cambio

Schumacher perdera dez posições no grid de acordo com os comissários de prova pro manobra anti-esportiva para cima de Barrichello no GP da Hungria

2010 FORMULA 1 BELGIAN GRAND PRIX (Qualifying)

2010 FORMULA 1 BELGIAN GRAND PRIX (Practice 3)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

2010 FORMULA 1 BELGIAN GRAND PRIX (Practice 2)

2010 FORMULA 1 BELGIAN GRAND PRIX (Practice 1)

Michael Schumacher enviou um SMS pedindo desculpas a Rubens Barrichello.




Gazeta press

Depois de quase causar um acidente ao tentar defender a décima posição no fim do GP da Hungria, Michael Schumacher enviou um SMS pedindo desculpas a Rubens Barrichello.

O brasileiro aceitou o pedido."Recebi uma mensagem de texto dele hoje. Alguém havia lhe dito que eu estava com a impressão de ter sido jogado contra o muro, mas ele disse que não tinha sido o caso e se desculpou", comentou o duas vezes vice-campeão mundial. "Eu apenas disse: Ok, sem problemas'.

Aceitei as desculpas e o desejei um bom fim de semana. A vida continua", destacou.O heptacampeão mundial já havia feito pedido semelhante um dia após o ocorrido, através de seu site oficial - logo após a prova, ele havia considerado a manobra "normal".

Já Rubens reclamou muito e chegou a declarar que "não queria ir para o céu antes de Schumacher. Isso, se Schumacher for para o céu".Os problemas de relacionamento entre ambos vêm desde os tempos de Ferrari, equipe a qual defenderam na primeira metade da década."Há duas razões pelas quais mandei a mensagem a ele: a primeira é que ele está comemorando 300 GPs. E a segunda é que temos uma história juntos", destacou o alemão.

Horários do GP da Belgica


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rubens, 300


Por Gerson Campos . 23.08.10 - 14h18


Rubens Barrichello completará 300 Grandes Prêmios de Fórmula 1 domingo que vem, na Bélgica. São 18 temporadas. É uma marca fantástica, que, como os sete títulos mundiais de Michael Schumacher, dificilmente será superada.


E é uma marca que, acima de tudo, prova uma coisa que muita gente, por limitação ou antipatia, se nega a entender: Rubens Barrichello é um excelente piloto. É um cara bom. É rápido. É admirado por pilotos no paddock da Fórmula 1 ou da Stock Car.


Fez corridas sensacionais. A melhor, para mim, foi a primeira vitória, na Alemanha, em 2000. Foi, aliás, uma das melhores provas que já vi um piloto fazer. Lembro também de Donington em 1993, Aida em 1994, Canadá em 1995, Brasil até a rodada em 1996, Mônaco em 1997, Brasil de novo liderando de Stewart em 1999, a própria e fatídica da Áustria em 2002, Brasil em 2003, Silverstone em 2003, Suzuka em 2003, Silverstone em 2008, Monza em 2009, Hungria em 2010 e a ultrapassagem sobre Schumacher por um ponto.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ambíguo, vídeo oficial mostra novos áudios da Ferrari na Alemanha

Gazeta pess

O vídeo oficial do GP da Alemanha, divulgado nesta quinta-feira, revelou novos áudios do rádio da Ferrari durante a briga de posições entre Felipe Massa e Fernando Alonso. Na volta 49, o brasileiro abriu passagem para o espanhol assumir a primeira colocação e vencer a prova, o que pode gerar uma punição pesada à equipe.

Oficialmente, Massa alega que cedeu o primeiro lugar por iniciativa própria, já que era mais lento que o companheiro de equipe. Porém, durante a transmissão da corrida, foi possível ouvir o engenheiro do paulista, Rob Smedley, dizer, pouco antes da manobra: "Fernando é mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?".

A edição das imagens é ambígua e pode ser interpretado tanto como uma prova de que a Ferrari realmente fez jogo de equipe como uma defesa da escuderia italiana.Isso porque Felipe é bastante incentivado por seu engenheiro a tentar segurar Alonso, mas, após ouvir que o rival era mais rápido, o deixa passar.

De acordo com o ponto de vista, pode-se considerar que a Ferrari não fez nada ou que deu um código para Massa parar de lutar.Primeiro, Smedley pede que Massa se defenda dos ataques do bicampeão do mundo: "Ele está próximo, vai tentar te passar.

Você tem que se defender", afirma o profissional.Alonso então reclama ("Sou muito mais rápido que ele") e recebe uma resposta rápida de seu engenheiro, Andrea Stella: "Entendemos a mensagem, entendemos a mensagem".

Minutos mais tarde, Felipe abre passagem após a "orientação" de Smedley.A edição também mostra a frustração de Massa após cruzar a linha de chegada: "Então.. o que posso dizer? Parabéns ao time".A Ferrari será julgada pelo ocorrido no dia 8 de setembro. Até o momento, o time foi punido com uma multa de US$ 100 mil, dada pelos comissários de prova em Hockenheim

domingo, 1 de agosto de 2010