Gazeta pess
O vídeo oficial do GP da Alemanha, divulgado nesta quinta-feira, revelou novos áudios do rádio da Ferrari durante a briga de posições entre Felipe Massa e Fernando Alonso. Na volta 49, o brasileiro abriu passagem para o espanhol assumir a primeira colocação e vencer a prova, o que pode gerar uma punição pesada à equipe.
Oficialmente, Massa alega que cedeu o primeiro lugar por iniciativa própria, já que era mais lento que o companheiro de equipe. Porém, durante a transmissão da corrida, foi possível ouvir o engenheiro do paulista, Rob Smedley, dizer, pouco antes da manobra: "Fernando é mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?".
A edição das imagens é ambígua e pode ser interpretado tanto como uma prova de que a Ferrari realmente fez jogo de equipe como uma defesa da escuderia italiana.Isso porque Felipe é bastante incentivado por seu engenheiro a tentar segurar Alonso, mas, após ouvir que o rival era mais rápido, o deixa passar.
De acordo com o ponto de vista, pode-se considerar que a Ferrari não fez nada ou que deu um código para Massa parar de lutar.Primeiro, Smedley pede que Massa se defenda dos ataques do bicampeão do mundo: "Ele está próximo, vai tentar te passar.
Você tem que se defender", afirma o profissional.Alonso então reclama ("Sou muito mais rápido que ele") e recebe uma resposta rápida de seu engenheiro, Andrea Stella: "Entendemos a mensagem, entendemos a mensagem".
Minutos mais tarde, Felipe abre passagem após a "orientação" de Smedley.A edição também mostra a frustração de Massa após cruzar a linha de chegada: "Então.. o que posso dizer? Parabéns ao time".A Ferrari será julgada pelo ocorrido no dia 8 de setembro. Até o momento, o time foi punido com uma multa de US$ 100 mil, dada pelos comissários de prova em Hockenheim
Nenhum comentário:
Postar um comentário