segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Com Pirelli e tempo da manhã, Alonso ponteia último dia de testes em 2010

Com uma volta marcada pela manhã, Fernando Alonso terminou na liderança o último dia de testes coletivos da F1 em 2010 — o segundo com os novos pneus Pirelli

Warm Up

Atualizada às 13h59 de BrasíliaFELIPE PARANHOS [@felipeparanhos]
de Salvador

Fernando Alonso não conseguiu melhorar o tempo da manhã, mas mesmo assim terminou na ponta o segundo dia de testes coletivos da F1 com os pneus Pirelli, nova fabricante oficial da categoria. No último treino da categoria em 2010, em Abu Dhabi, neste sábado (20), o espanhol marcou 1min40s529.

O segundo colocado é que foi uma surpresa: Michael Schumacher foi apenas 0s156 mais lento do que Alonso, tendo feito 31 voltas a menos do que as 105 do asturiano. Fernando, aliás, foi quem fez a maior quilometragem no circuito da Marina de Yas.Só que tanta surpresa tinha uma razão de ser: em sua melhor volta, Michael cortou uma chicane e ganhou cerca de 1s. Com a correção dos tempos, Schumacher caiu para o sétimo lugar.Assim, Sebastian Vettel subiu para a segunda posição após 66 voltas completadas e um problema com um pneu furado pela manhã. O mais novo campeão da F1 foi quase 0s5 mais rápido do que Rubens Barrichello, de Williams, que virou terceiro.

Na quarta posição, ficou Robert Kubica. Em quinto, Gary Paffett, seguido por seu companheiro de McLaren neste teste, Oliver Turvey. Pela manhã, Turvey fez 1min41s740, enquanto Paffett conseguiu 1min41s622. Paul Di Resta fez 35 voltas pela manhã, ficando com o oitavo melhor tempo, seguido por Kamui Kobayashi, outro que só treinou nas primeiras horas do dia. Fechando o top-10, ficou Sébastien Buemi, da Toro Rosso.

Entre as equipes já veteranas na F1, o suíço ficou à frente apenas de Vitantonio Liuzzi, que pode ter concluído melancolicamente sua passagem na F1, e do novato Sergio Pérez, em sua primeira experiência com os Pirelli. Entre as novatas, uma mudança na ordem que costuma ter Lotus, Virgin e Hispania. Jarno Trulli manteve o 13º e antepenúltimo lugar, mas ficou à frente de Pastor Maldonado, que mandou Timo Glock para a lanterna do treino. Maldonado treinou pela Hispania, mas será piloto da Williams no ano que vem. Foi a segunda liderança seguida da Ferrari, uma vez que Felipe Massa acabou como o melhor do treino da sexta-feira (19). O brasileiro, inclusive, ficou com o melhor tempo dos dois dias de treinos: 1min40s170.

Nenhum comentário: