sexta-feira, 31 de outubro de 2014
FIA reforça preocupação com saúde financeira das equipes diante de ausências de Caterham e Marussia
A FIA divulgou nota nesta quinta-feira (30) expressando preocupação com os custos exorbitantes do Mundial de F1 diante das ausências das equipes Caterham e Marussia nos dois próximos GPs do campeonato de 2014
A entidade disse compreender as razões que levaram os times de Leafield e Banbury, no Reino Unido, a pedir para faltar ao GP dos EUA e ao GP do Brasil. Contudo, para a federação, esse é mais um sinal de que a categoria precisa urgentemente agir para reduzir os custos.Na nota, a FIA reiterou que está disposta a trabalhar em conjunto com a Formula One Management para melhorar o custo-benefício da categoria.
Jean Todt, presidente da FIA, vem levantando a bandeira da redução dos gastos (Foto: Getty Images)
“Contudo, temos toda a confiança de que os comissários estão cientes da situação financeira das equipes envolvidas e esses assuntos são sempre tratados com o máximo de cuidado e levando em conta as circunstâncias”, segue, dando a entender que a entidade não pretende punir Caterham e Marussia.
“Olhando além da temporada 2014, essas faltas uma vez mais levantam a questão do equilíbrio econômico do Mundial de F1 e justificam a posição, expressada muitas vezes pela FIA, a favor de qualquer iniciativa que ajude a reduzir os custos e garanta a sobrevivência do grid existente ou atraia potenciais novos times”, destaca a FIA.
“Desta forma, a FIA, em cooperação com a FOM e os demais acionistas da F1, vai continuar a trabalhar para manter a atratividade do campeonato e a participação justa dos times nos anos que estão por vir”, encerra.
terça-feira, 14 de outubro de 2014
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
domingo, 12 de outubro de 2014
sábado, 11 de outubro de 2014
2014 FORMULA 1 RUSSIAN GRAND PRIX (Qualifying )GRID
Maldonado perde cinco posições no grid pela troca de motor.
Assinar:
Postagens (Atom)