terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Estado de Bianchi segue sem mudanças, e piloto vai ser submetido a terapia de reabilitação no hospital em Nice






A família de Jules Bianchi divulgou mais um boletim  direto de Nice, onde Bianchi está internado desde que foi transferido do Japão no último mês de novembro. De acordo com a família do piloto da Marussia, acidentado durante o GP do Japão, a situação de Bianchi segue inalterada, mas o piloto começará a ser submetido a uma terapia de reabilitação, um processo fisioterápico, a partir de agora.

O piloto segue respirando sem ajuda de aparelhos, mas ainda inconsciente. A grande notícia do novo comunicado é que Jules vai começar a ser submetido a um tipo de fisioterapia. Bianchi está internado desde o 5 de outubro, quando bateu sua Marussia num trator que resgatava a Sauber de Adrian Sutil na curva 7 da prova que seguia sob muita chuva em Suzuka. 

 De acordo com o comunicado, a fisioterapia era planejada já há algum tempo e foi permitida pelo fato de a condição de Jules não ter piorado desde a chegada ao Centro Hospitalar de Nice.

Confira o comunicado:

"Enquanto chegamos ao fim de um ano difícil para nossa família, queremos aproveitar essa oportunidade para atualizar a situação médica de Jules, em nossa promessa de continuar informando a situação sempre que apropriado. Foi um passo significante e reconfortante trazer Jules de volta para casa no mês passado e continuar sua reabilitação cercado por sua família e seus amigos. Foi muito importante para Jules e para nós. Desde aquele período, Jules recebeu o melhor tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo do Centro Hospitalar de Nice. E agora no centro de reabilitação para este tipo de trauma no hospital. 

O status de Jules continua igual: ele está inconsciente mas respirando sozinho. Embora não haja informações significantes para atualizar, temos muito conforto no fato de que Jules continua a lutar como sabíamos que ele faria. Isso permitiu que os médicos que estão cuidando dele começassem o planejado, mas muito meticuloso, programa de terapia de reabilitação.

Refletindo sobre os eventos dos últimos meses, gostaríamos de agradecer mais uma vez o carinho e a afeição mostrada ao nosso filho. O período continua a ser desafiador para nossa família, mas reconhecemos que ele tocou a vida de tantas pessoas ao redor do mundo também nos ajuda.

Gostaríamos, ainda, de reconhecer o respeito e suporte demonstrado pela imprensa nesse período a toda a nossa família, pelos quais nós somos muito gratos. Iremos continuar a dar informações quando possível e temos uma apreciação sincera a todos que continuam a orar por Jules."

Nenhum comentário: