sábado, 10 de janeiro de 2015

Total de Pontos por Equipe (Total Points Scored)

 Ferrari   5834.5                             5787,5
 McLaren  5023.5                           5016,5
 Williams   3081
 Red Bull Racing  2865,5
 Lotus  1996                                    1960
 Mercedes  1582
 Renault  1318    
 Brabham  983                                     843
 Benetton  861                                          
 Tyrrell  621                                         617
 Force India Formula One Team        491
 BRM  433                                           385
 Sauber  422   
 Ligier  388
 BMW Sauber  352    
 Cooper  342                                       301
 Jordan  291     
 Toyota  278
 BAR  227        
 Scuderia Toro Rosso   199
March  173,5                                      172,5
Brawn GP Formula One Team   172
Matra  163
Honda  154       
Arrows  142  
Wolf  79
Shadow  67
Vanwall  57                                 48
Surtees  53
Alfa Romeo  50
Jaguar  49               
Porsche  48
Hesketh  48
Stewart  47
Lola  45
Minardi  38    
Prost  35   
Coopersucar Fittipaldi  432
Toleman  26
Footwork  25
Penske  23
Ensign  19
Eagle  17
Dallara  15
Fittipaldi  12
BRP  11
ATS  8
Leyton House  8
Osella  7
Iso Marlboro  6
Maserati    6
Onyx  6
Parnelli  6
Rial  6
Larrousse  5
Super Aguri Formula 1   4 
Hill  3
AGS  2
Marussia  2
Theodore  2
Zakspeed  2
Spyker F1 Team  1
Tecno  1
Venturi  1

 Registrado até GP de Abu Dhabi 2014   916 GPs

O sistema de pontuação da Fórmula 1 para determinar o piloto vencedor de cada temporada, foi criado pela FIA em 1950. Desde 1958, o mesmo sistema passou a ser usado para determinar o Construtor vencedor de cada temporada.    

Sistema de pontuação
Temporadas
10º
Volta mais rápida
1950 - 1959
8
6
4
3
2





1
1960 - 1990
9
6
4
3
2
1





1991 - 2002
10
6
4
3
2
1





2003 - 2009
10
8
6
5
4
3
2
1



2010 -PRESENTE
25
18
15
12
10
8
6
4
2
1

2014 na ultima prova GP Abu Dhabi -PRESENTE
50
36
30
24
20
16
12
8
4
2



http:// pt.wikipedia.org/wiki/Anexo :Sistema _de _pontua%C3%A7%C3%A3o_da_F%C3%B3rmula_1

Nenhum comentário: