quinta-feira, 12 de março de 2015

F1 2015 regulamentos desportivos


As seguintes decisões foram tomadas:

pontos

Pontos para ambos os títulos não serão mais o dobro para o evento final do Campeonato.

pe Restarts

Após consulta com as equipes que levantaram uma série de questões de segurança, os artigos 42.7 e 42.8 em reiniciado em pé foram revogadas.

Virtual Safety Car (VSC)

Na sequência de testes do sistema VSC nos eventos finais do 2014, a introdução do sistema foi aprovado para 2015. O procedimento VSC pode ser iniciada para neutralizar uma corrida sobre a ordem do Director de Prova. Ele será normalmente usado quando bandeiras amarelas onduladas duplas são necessários em qualquer seção da pista e os concorrentes ou funcionários podem estar em perigo, mas as circunstâncias não são de molde a justificar o uso do próprio carro de segurança. O texto integral do artigo está disponível no Anexo I.

Suspendendo uma corrida

Quando uma corrida for suspensa, a saída do poço será fechada e todos os carros devem agora avançar lentamente para o pit lane, não o grid de largada. O primeiro carro a chegar no pit lane deve seguir diretamente para a saída do pit ficar na pista rápida, todos os outros carros devem formar-se em uma linha atrás do primeiro carro.

O pessoal da equipe ou equipamento na grade

Se todo o pessoal da equipe ou equipamento equipe permanecer na grade após o sinal de 15 segundo foi mostrado o motorista do carro em questão deve começar a corrida do pit lane. A dez segundos de penalização stop-and-go será imposta a qualquer motorista que não consegue fazer isso.

Penalidades unidade de energia

A substituição de uma unidade de alimentação completa deixará de resultar em uma pena, ao invés, conforme especificado na regulamentação vigente, as penalidades serão aplicadas cumulativamente para componentes individuais da unidade de potência.

Se a penalidade lugar da grade é imposta, e posição no grid do motorista é tal que a pena máxima não pode ser aplicada, o restante da pena será aplicada sob a forma de uma penalidade de tempo durante a corrida (não na próxima corrida, como foi anteriormente o caso) de acordo com a seguinte escala:

o 1-5 grade coloca untaken: A penalidade prevista no artigo 16.3 (a) será aplicada.

o 6-10 grade coloca untaken: Uma grande penalidade nos termos do artigo 16.3 (b) será aplicado.

o de 11 a 20 de grade coloca untaken: A penalidade prevista no artigo 16.3 (c) será aplicado.

o Mais de 20 grade coloca untaken: A penalidade prevista no artigo 16.3 (d) será aplicado.

Penalidades tempo

Em adição à pena existente cinco segundos (Artigo 16.3), um novo dez segundos de penalidade (artigo 16.3b) irá também ser introduzidos, para ser aplicado da mesma maneira.

Lançamento inseguro

Se um carro é considerado como tendo sido lançado em uma condição insegura durante uma corrida de dez segundos de penalização stop-and-go será imposta ao motorista em questão. Uma penalidade adicional será imposta a qualquer motorista que, na opinião dos stewards, continua a dirigir um carro sabendo que ter sido lançado em uma condição insegura.

Qualifying Procedimento

O processo de qualificação foi esclarecida: nos casos em que 24 carros são elegíveis sete serão excluídos depois de Q1 e Q2, se 22 carros são elegíveis seis carros serão excluídos depois de Q1 e Q2, e assim por diante, se menos carros são elegíveis.

Safety Car: carros banhadas

Uma vez que o último carro rodou passou o líder do carro de segurança vai voltar aos boxes no final da volta seguinte, o diretor de prova não terá mais que esperar por todos os carros banhadas para alcançar a parte de trás do pacote atrás do safety car .

2015 NORMAS TÉCNICAS F1

- O peso do carro, sem combustível, não deve ser inferior a 702 kg em todos os momentos durante o evento (acima de 701 kg).

- Foram feitas alterações às regras que regem Wind Tunnel Testing e no que diz respeito aos períodos de referência aerodinâmicas para 2015 e 2016.

- Qualquer sistema de suspensão montado para as rodas dianteiras devem ser dispostos de maneira a que os seus resultados de resposta só a partir de mudanças na carga aplicada às rodas dianteiras.

- Qualquer sistema de suspensão montado para as rodas traseiras devem ser dispostos de maneira a que os seus resultados de resposta só a partir de mudanças na carga aplicada para as rodas traseiras.

- Os painéis de Zylon anti-intrusão em ambos os lados da célula de sobrevivência foram estendidas para cima para o rebordo do posto de pilotagem e ao lado da cabeça do piloto.

PRÓXIMA REUNIÃO DO GRUPO DE ESTRATÉGIA

O presidente da FIA confirmou que a próxima reunião do Grupo de Estratégia terá lugar no dia 18 de dezembro, e se concentrará reduzindo custos, melhorando o show, fazer carros mais rápidos e mais difícil de conduzir, e rever os regulamentos técnicos e desportivos, com o objectivo de simplificar as regras, sempre que possível.

PAINEL DE ACIDENTE

Uma revisão de todas as provas e outras informações sobre os eventos que levaram ao acidente de Jules Bianchi na japonês Grand Prix 05 de outubro de 2014, Suzuka, foi realizado pelo Painel de Acidentes 10-man, nomeado pela FIA e presidido pelo Comissão de Segurança Presidente Peter Wright. O painel emitiu um relatório de 396 páginas sobre as suas conclusões com recomendações para melhorias, muitos relevante para todos do desporto automóvel. Isto foi apresentado ao Conselho Esporte FIA World Motor, que aceitou as conclusões e deu um mandato para implementar as recomendações e as conclusões do relatório. O resumo emitida pelo painel pode ser encontrado no fia.com.

CRITÉRIOS PARA A EMISSÃO DE LICENÇAS SUPER

Uma proposta nas condições de atribuição do Super-licença foi aprovado para 2016, com base nos seguintes critérios:

1- critérios de segurança

As seguintes alterações foram feitas em comparação com os regulamentos em vigor:

- Há uma exigência de carta de condução válida.

- Há uma exigência de idade mínima (18yo).

- Há uma verificação de conhecimento dos regulamentos desportivos F1 / regras do ISC.

2- critérios de experiência

Com as seguintes alterações em comparação com os regulamentos em vigor:

- Existe a 300 km de F1 TCC ou TPC_ como requisito mínimo.

- Há um dois anos de funcionamento mínimo em fórmulas menores.

3- Os critérios de desempenho

Com as seguintes alterações em comparação com os regulamentos em vigor:

- Há uma exigência de sistema de pontos, com base nos resultados do driver em fórmulas anteriores.


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