segunda-feira, 25 de março de 2019

F1 RULES & REGULATIONS: What’s new for 2019?




A new year means new rules. Those for 2019 may not be the wholescale changes due for 2021 – all aimed at making F1 racing even more competitive - but they are laying the all-important groundwork. Some will be obvious – the cars will look noticeably different – but others are subtler, though no less notable. Here’s our round-up of what you need to know about the new season’s regulations…
NEW FRONT WING
What’s the change: A wider, higher – and much simplified – front wing
Why has it been made: To help chasing drivers follow the car in front more closely - and in turn increase the possibility of overtaking.
The wing's width is increased by 200mm, its height by 20mm, and it’s moved forward by 25mm.
Complex endplates that outwash airflow around the front tyres are banned. Instead, much simpler endplates mean almost the full width of the wing is devoted to direct downforce generation.
The wing’s added height further enhances its power and make it less sensitive to stall - so drivers are less likely to suddenly lose front-end grip when they close up on another car.
The multiple under-wing strakes seen on 2018 cars are now limited to two each side, meaning more of the airflow is fed to the underbody. This is less sensitive to aerodynamic disturbance and so creates a less choppy 'wake' for a following driver to deal with.

Um novo ano significa novas regras. Aqueles para 2019 podem não ser as mudanças de vallale vencidas para 2021 - todas destinadas a tornar as corridas de F1 ainda mais competitivas -, mas elas estão estabelecendo as bases mais importantes. Alguns serão óbvios - os carros parecerão visivelmente diferentes -, mas outros são mais sutis, embora não menos notáveis. Este é o resumo do que você precisa saber sobre os regulamentos da nova temporada ...
NOVA ASA FRONTAL
Qual é a mudança: uma asa dianteira mais larga, mais alta e mais simplificada
Por que foi feito: para ajudar os perseguidores a seguir o carro mais de perto - e, por sua vez, aumentar a possibilidade de ultrapassagem.
A largura da asa é aumentada em 200 mm, sua altura em 20 mm e ela é aumentada em 25 mm.
Placas extremas complexas que fluem para fora do fluxo de ar ao redor dos pneus dianteiros são banidas. Em vez disso, as placas finais mais simples significam que quase toda a largura da asa é dedicada à geração direta da força descendente.
A altura adicional da asa aumenta ainda mais sua potência e a torna menos sensível à paralisação - portanto, é menos provável que os motoristas de repente percam a aderência frontal quando se aproximam de outro carro.
As múltiplas asas abaixo da asa vistas nos carros de 2018 estão agora limitadas a dois de cada lado, significando que mais do fluxo de ar é alimentado à parte inferior da carroçaria. Isso é menos sensível a perturbações aerodinâmicas e, portanto, cria um "despertar" menos agitado para o motorista seguinte lidar.

NEW BARGE BOARDS
What’s the change: Smaller – and repositioned – barge boards
Why has it been made: To make them less powerful and less aerodynamically disruptive. The barge boards are reduced in height by 150mm, and moved forward by 100mm to better join up the airflow from the front wing. This ultimately helps make the flow coming off the rear of the car less problematic for following drivers, meaning they should be able to get closer to the car in front.
NEW REAR WING
What’s the change: A higher, wider, simpler wing
Why has it been made: Like the front wing, to help promote even closer racing. Height is up by 20mm, taking the 'rooster tail' wake coming off the back car higher into the air. Combined with a width increase of 100mm, the larger wing assembly creates a bigger hole in the air – to the benefit of cars trying to slipstream behind.
Furthermore, the DRS opening is increased by 20mm, boosting its potential power by around 25 percent, and a limitation has been placed upon the pressure-equalising endplate slots of 2018.
NEW BRAKE DUCTS
What’s the change: Simplified design
Why has it been made: To reduce the aerodynamic exploitation of brake ducts. Restrictions on complex designs mean less surface area for aerodynamicists to play with. The change also means less downforce reduction when that area of the car is in disturbed air – something else that, again, should help drivers when following another car closely.


NOVO BARGE BOARDS
Qual é a mudança: placas de barcaças menores e reposicionadas?
Por que foi feito: para torná-los menos potentes e menos aerodinamicamente disruptivos. As placas das barcaças são reduzidas em altura em 150 mm e movidas para frente em 100 mm para melhor juntar o fluxo de ar da asa dianteira. Isso acaba ajudando a tornar o fluxo vindo da traseira do carro menos problemático para os motoristas seguintes, o que significa que eles devem conseguir aproximar-se do carro na frente.

NOVA ASA TRASEIRA
Qual é a mudança: uma asa mais alta, mais larga e mais simples
Por que foi feito: como a asa dianteira, para ajudar a promover corridas ainda mais próximas. A altura é de até 20 mm, levando o rastro da cauda do galo saindo do carro traseiro para o alto. Combinado com um aumento de largura de 100mm, o conjunto de asa maior cria um buraco maior no ar - para o benefício dos carros que tentam deslizar para trás.
Além disso, a abertura DRS é aumentada em 20mm, aumentando sua potência potencial em cerca de 25%, e uma limitação foi colocada nas ranhuras da placa terminal equalizadora de pressão de 2018.

NOVOS DUTOS DE FREIO
Qual é a mudança: design simplificado

Por que foi feito: Reduzir a exploração aerodinâmica dos dutos de freio. Restrições em projetos complexos significam menos área de superfície para os aerodinâmicos brincarem. A mudança também significa menos redução da força descendente quando aquela área do carro está em ar perturbado - algo que, mais uma vez, deve ajudar os motoristas a seguir de perto outro carro.

REVISED TYRE COLOURS
What’s the change: Rather than the rainbow of tyre colours used in 2018, Pirelli have cut that down to three for 2019
Why has it been made: To make understanding strategy easier for fans, the terms hypersoft, ultrasoft and supersoft have been consigned to the history books. Now each Grand Prix will feature simply a white-marked hard tyre, a yellow-marked medium, and a red-marked soft. However, the actual compounds used for those three designations will change depending on the circuit, with Pirelli having five to choose from – C1 being the hardest, C5 the softest.
BIOMETRIC GLOVES
What’s the change: Drivers are required to wear biometric gloves
Why has it been made: To increase safety and help facilitate medical rescue. The gloves – developed by the FIA Safety Department – feature sensors stitched into the fabric that monitor the driver’s pulse rate and the oxygen levels in his blood. They transmit that potentially life-saving data back to the at-track medical team, before, during and after a crash.
REAR WING ENDPLATE LIGHTS
What’s the change: Two additional rear lights, one on each endplate
Why has it been made: To increase visibility of cars in poor weather conditions, and hence improve safety. As well as the traditional rear central light, cars must also have an additional LED light on each rear wing endplate. These must be illuminated at all times when a driver is using intermediate or wet-weather tyres.

INCREASED FUEL ALLOWANCE
What’s the change: Drivers may use up to 110kg of fuel – previously 105kg – in the race.
Why has it been made: To allow drivers to use the engine at full power at all times. They should no longer have to worry so much about conserving fuel – and will hence be able to push harder, especially in the closing stages of a Grand Prix.
EVEN STRONGER HELMETS
What’s the change: New, stricter crash helmet requirements
Why has it been made: To give F1 safety another leap forwards. As of 2019, all helmets must conform to the new FIA 8860-2018 standard. Over a decade in the making, this standard means an ultra-protective helmet offering a number of vital safety benefits, including advanced ballistic protection and increased energy absorption. The front of the visor has been lowered by 10mm to reduce the risks associated with impact from debris, while the helmet shell uses advanced composite materials to ensure improved resistance to crushing and penetration.


CORES DE PNEUS REVISADAS
Qual é a mudança: em vez do arco-íris de cores de pneus usado em 2018, a Pirelli reduziu para três para 2019
Por que isso foi feito: para facilitar a compreensão da estratégia para os fãs, os termos hypersoft, ultrasoft e supersoft foram consignados aos livros de história. Agora, cada Grande Prêmio apresentará apenas um pneu duro marcado em branco, um meio marcado em amarelo e um vermelho marcado. No entanto, os compostos atuais usados ​​para essas três designações mudarão dependendo do circuito, com a Pirelli tendo cinco para escolher - sendo C1 o mais difícil, o C5 o mais suave.

LUVAS BIOMÉTRICAS
Qual é a mudança: os motoristas devem usar luvas biométricas
Por que foi feito: aumentar a segurança e ajudar a facilitar o resgate médico. As luvas - desenvolvidas pelo Departamento de Segurança da FIA - apresentam sensores costurados no tecido que monitoram a pulsação do motorista e os níveis de oxigênio em seu sangue. Eles transmitem esses dados potencialmente salvadores para a equipe médica na pista, antes, durante e depois de um acidente.

LUZ TRASEIRA ENTRELA LUZES
Qual é a mudança: duas luzes traseiras adicionais, uma em cada placa de extremidade
Por que foi feito: Aumentar a visibilidade dos carros em más condições climáticas e, portanto, melhorar a segurança. Assim como a luz central traseira tradicional, os carros também devem ter uma luz LED adicional em cada placa final da asa traseira. Eles devem estar sempre iluminados quando o motorista estiver usando pneus intermediários ou de chuva.

AUMENTO DA COMPRA DE COMBUSTÍVEL
Qual é a mudança: os pilotos podem usar até 110 kg de combustível - anteriormente 105 kg - na corrida.
Por que isso foi feito: permitir que os motoristas usem o motor a todo vapor em todos os momentos. Eles não precisam mais se preocupar tanto com a conservação de combustível - e, portanto, serão capazes de pressionar mais, especialmente nos estágios finais de um Grande Prêmio.

MAIS CAPACETES MAIS FORTES
Qual é a mudança: novos e mais rigorosos requisitos de capacetes

Por que isso foi feito: dar à F1 segurança um passo adiante. A partir de 2019, todos os capacetes devem estar em conformidade com a nova norma FIA 8860-2018. Mais de uma década na fabricação, este padrão significa um capacete ultraprotetor, oferecendo uma série de benefícios de segurança vitais, incluindo proteção balística avançada e maior absorção de energia. A parte frontal da viseira foi rebaixada em 10 mm para reduzir os riscos associados ao impacto de detritos, enquanto a cobertura do capacete usa materiais compostos avançados para garantir maior resistência ao esmagamento e à penetração.


CAR AND DRIVER WEIGHT
What’s the change: Driver weight will now be considered separately to the car
Why has it been made: So that heavier drivers are no longer disadvantaged by the weight regulations. The minimum weight of the car, without fuel, has gone up slightly from 733kg to 740kg. More importantly, at least 80kg of that must be made up of the driver, his seat and driving equipment. Lighter drivers can bring themselves up to the 80kg threshold by adding ballast, but crucially this ballast must be positioned in the immediate cockpit area – and cannot be used elsewhere on the car to help improve its balance.
MISCELLANEOUS
Self-scrutineering: Cars will no longer be scrutineered in the traditional sense at the start of the Grand Prix weekend. Instead, competitors must sign a declaration that they are in compliance with the rules – and, of course, the stewards can make random checks at any time.
End-of-race signal: The traditional chequered flag is still shown as well, but the official end-of-race signal is now a chequered light panel at the finishing line.
Mirror mods: Small changes to the mirror regulations in light of the larger rear wing, in order to maintain adequate rear view visibility and safety.
Caught on camera: The on-board camera regulations have been modified to improve the TV spectacle.
Towing the line: Overtaking on race restarts is not allowed until a driver has crossed the finishing line – rather than the earlier safety car line as previously.

CARRO E PESO DO CONDUTOR
Qual é a mudança: o peso do motorista será considerado separadamente para o carro
Por que isso foi feito: para que motoristas mais pesados ​​não sejam mais prejudicados pelos regulamentos de peso. O peso mínimo do carro, sem combustível, subiu ligeiramente de 733 kg para 740 kg. Mais importante, pelo menos 80 kg disso deve ser composto pelo motorista, seu assento e equipamento de direção. Pilotos mais leves podem chegar ao limite de 80 kg adicionando lastro, mas crucialmente este lastro deve ser posicionado na área da cabine de comando - e não pode ser usado em outro lugar do carro para ajudar a melhorar o equilíbrio.

DIVERSOS
Auto-análise: os carros não serão mais inspecionados no sentido tradicional no início do fim de semana do Grande Prêmio. Em vez disso, os competidores devem assinar uma declaração de que estão em conformidade com as regras - e, claro, os administradores podem fazer verificações aleatórias a qualquer momento.
Sinal de fim de corrida: A bandeira quadriculada tradicional ainda é mostrada, mas o sinal oficial de fim de corrida é agora um painel de luz xadrez na linha de chegada.
Espelhos mods: Pequenas mudanças nas regulagens dos espelhos à luz da asa traseira maior, a fim de manter a visibilidade e a segurança adequadas da visibilidade traseira.
Capturado na câmera: Os regulamentos da câmera on-board foram modificados para melhorar o espetáculo da TV.
Reboque da linha: Não é permitido ultrapassar os reinícios de corrida até que um piloto tenha cruzado a linha de chegada - em vez da anterior linha de safety car como anteriormente.

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