A new year means new rules.
Those for 2019 may not be the wholescale changes due for 2021 – all aimed at
making F1 racing even more competitive - but they are laying the all-important
groundwork. Some will be obvious – the cars will look noticeably different –
but others are subtler, though no less notable. Here’s our round-up of what you
need to know about the new season’s regulations…
NEW FRONT WING
What’s the change: A wider, higher – and
much simplified – front wing
Why has it been
made: To help
chasing drivers follow the car in front more closely - and in turn increase the
possibility of overtaking.
The wing's width
is increased by 200mm, its height by 20mm, and it’s moved forward by 25mm.
Complex endplates
that outwash airflow around the front tyres are banned. Instead, much simpler
endplates mean almost the full width of the wing is devoted to direct downforce
generation.
The wing’s added
height further enhances its power and make it less sensitive to stall - so
drivers are less likely to suddenly lose front-end grip when they close up on
another car.
The multiple under-wing
strakes seen on 2018 cars are now limited to two each side, meaning more of the
airflow is fed to the underbody. This is less sensitive to aerodynamic
disturbance and so creates a less choppy 'wake' for a following driver to deal
with.
Um novo ano significa novas regras. Aqueles para 2019 podem
não ser as mudanças de vallale vencidas para 2021 - todas destinadas a tornar
as corridas de F1 ainda mais competitivas -, mas elas estão estabelecendo as
bases mais importantes. Alguns serão óbvios - os carros parecerão visivelmente
diferentes -, mas outros são mais sutis, embora não menos notáveis. Este é o
resumo do que você precisa saber sobre os regulamentos da nova temporada ...
NOVA ASA FRONTAL
Qual é a mudança: uma asa dianteira mais larga, mais alta e
mais simplificada
Por que foi feito: para ajudar os perseguidores a seguir o
carro mais de perto - e, por sua vez, aumentar a possibilidade de
ultrapassagem.
A largura da asa é aumentada em 200 mm, sua altura em 20 mm
e ela é aumentada em 25 mm.
Placas extremas complexas que fluem para fora do fluxo de ar
ao redor dos pneus dianteiros são banidas. Em vez disso, as placas finais mais
simples significam que quase toda a largura da asa é dedicada à geração direta
da força descendente.
A altura adicional da asa aumenta ainda mais sua potência e
a torna menos sensível à paralisação - portanto, é menos provável que os
motoristas de repente percam a aderência frontal quando se aproximam de outro
carro.
As múltiplas asas abaixo da asa vistas nos carros
de 2018 estão agora limitadas a dois de cada lado, significando que mais do
fluxo de ar é alimentado à parte inferior da carroçaria. Isso é menos sensível
a perturbações aerodinâmicas e, portanto, cria um "despertar" menos
agitado para o motorista seguinte lidar.
NEW BARGE BOARDS
What’s the change: Smaller – and
repositioned – barge boards
Why has it been made: To make them less
powerful and less aerodynamically disruptive. The barge boards are reduced in
height by 150mm, and moved forward by 100mm to better join up the airflow from
the front wing. This ultimately helps make the flow coming off the rear of the
car less problematic for following drivers, meaning they should be able to get
closer to the car in front.
NEW REAR WING
What’s the change: A higher, wider, simpler
wing
Why has it been
made: Like the
front wing, to help promote even closer racing. Height is up by 20mm, taking
the 'rooster tail' wake coming off the back car higher into the air. Combined
with a width increase of 100mm, the larger wing assembly creates a bigger hole
in the air – to the benefit of cars trying to slipstream behind.
Furthermore, the DRS opening
is increased by 20mm, boosting its potential power by around 25 percent, and a
limitation has been placed upon the pressure-equalising endplate slots of 2018.
NEW BRAKE DUCTS
What’s the change: Simplified design
Why has it been made: To reduce the aerodynamic
exploitation of brake ducts. Restrictions on complex designs mean less surface
area for aerodynamicists to play with. The change also means less downforce
reduction when that area of the car is in disturbed air – something else that,
again, should help drivers when following another car closely.
NOVO BARGE BOARDS
Qual é a mudança: placas de barcaças menores e
reposicionadas?
Por que foi feito: para torná-los menos potentes e menos
aerodinamicamente disruptivos. As placas das barcaças são reduzidas em altura
em 150 mm e movidas para frente em 100 mm para melhor juntar o fluxo de ar da
asa dianteira. Isso acaba ajudando a tornar o fluxo vindo da traseira do carro
menos problemático para os motoristas seguintes, o que significa que eles devem
conseguir aproximar-se do carro na frente.
NOVA ASA TRASEIRA
Qual é a mudança: uma asa mais alta, mais larga e mais
simples
Por que foi feito: como a asa dianteira, para ajudar a
promover corridas ainda mais próximas. A altura é de até 20 mm, levando o
rastro da cauda do galo saindo do carro traseiro para o alto. Combinado com um
aumento de largura de 100mm, o conjunto de asa maior cria um buraco maior no ar
- para o benefício dos carros que tentam deslizar para trás.
Além disso, a abertura DRS é aumentada em 20mm, aumentando
sua potência potencial em cerca de 25%, e uma limitação foi colocada nas
ranhuras da placa terminal equalizadora de pressão de 2018.
NOVOS DUTOS DE FREIO
Qual é a mudança: design simplificado
Por que foi feito: Reduzir a exploração aerodinâmica dos
dutos de freio. Restrições em projetos complexos significam menos área de
superfície para os aerodinâmicos brincarem. A mudança também significa menos
redução da força descendente quando aquela área do carro está em ar perturbado
- algo que, mais uma vez, deve ajudar os motoristas a seguir de perto outro
carro.
REVISED TYRE
COLOURS
What’s the change: Rather than the rainbow
of tyre colours used in 2018, Pirelli have cut that down to three for 2019
Why has it been made: To make understanding
strategy easier for fans, the terms hypersoft, ultrasoft and supersoft have
been consigned to the history books. Now each Grand Prix will feature simply a
white-marked hard tyre, a yellow-marked medium, and a red-marked soft. However,
the actual compounds used for those three designations will change depending on
the circuit, with Pirelli having five to choose from – C1 being the hardest, C5
the softest.
BIOMETRIC GLOVES
What’s the change: Drivers are required to
wear biometric gloves
Why has it been made: To increase safety and
help facilitate medical rescue. The gloves – developed by the FIA Safety
Department – feature sensors stitched into the fabric that monitor the driver’s
pulse rate and the oxygen levels in his blood. They transmit that potentially
life-saving data back to the at-track medical team, before, during and after a
crash.
REAR WING ENDPLATE
LIGHTS
What’s the change: Two additional rear
lights, one on each endplate
Why has it been made: To increase visibility
of cars in poor weather conditions, and hence improve safety. As well as the
traditional rear central light, cars must also have an additional LED light on each rear wing endplate. These must be
illuminated at all times when a driver is using intermediate or wet-weather
tyres.
INCREASED FUEL
ALLOWANCE
What’s the change: Drivers may use up to
110kg of fuel – previously 105kg – in the race.
Why has it been made: To allow drivers to use
the engine at full power at all times. They should no longer have to worry so
much about conserving fuel – and will hence be able to push harder, especially
in the closing stages of a Grand Prix.
EVEN STRONGER
HELMETS
What’s the change: New, stricter crash
helmet requirements
Why has it been made: To give F1 safety
another leap forwards. As of 2019, all helmets must conform to the new FIA 8860-2018 standard. Over a decade in the making,
this standard means an ultra-protective helmet offering a number of vital
safety benefits, including advanced ballistic protection and increased energy
absorption. The front of the visor has been lowered by 10mm to reduce the risks
associated with impact from debris, while the helmet shell uses advanced
composite materials to ensure improved resistance to crushing and penetration.
CORES DE PNEUS REVISADAS
Qual é a mudança: em vez do arco-íris de cores de pneus
usado em 2018, a Pirelli reduziu para três para 2019
Por que isso foi feito: para facilitar a compreensão da
estratégia para os fãs, os termos hypersoft, ultrasoft e supersoft foram
consignados aos livros de história. Agora, cada Grande Prêmio apresentará
apenas um pneu duro marcado em branco, um meio marcado em amarelo e um vermelho
marcado. No entanto, os compostos atuais usados para essas três designações
mudarão dependendo do circuito, com a Pirelli tendo cinco para escolher - sendo
C1 o mais difícil, o C5 o mais suave.
LUVAS BIOMÉTRICAS
Qual é a mudança: os motoristas devem usar luvas biométricas
Por que foi feito: aumentar a segurança e ajudar a facilitar
o resgate médico. As luvas - desenvolvidas pelo Departamento de Segurança da
FIA - apresentam sensores costurados no tecido que monitoram a pulsação do
motorista e os níveis de oxigênio em seu sangue. Eles transmitem esses dados
potencialmente salvadores para a equipe médica na pista, antes, durante e
depois de um acidente.
LUZ TRASEIRA ENTRELA LUZES
Qual é a mudança: duas luzes traseiras adicionais, uma em
cada placa de extremidade
Por que foi feito: Aumentar a visibilidade dos carros em más
condições climáticas e, portanto, melhorar a segurança. Assim como a luz
central traseira tradicional, os carros também devem ter uma luz LED adicional
em cada placa final da asa traseira. Eles devem estar sempre iluminados quando
o motorista estiver usando pneus intermediários ou de chuva.
AUMENTO DA COMPRA DE COMBUSTÍVEL
Qual é a mudança: os pilotos podem usar até 110 kg de
combustível - anteriormente 105 kg - na corrida.
Por que isso foi feito: permitir que os motoristas usem o
motor a todo vapor em todos os momentos. Eles não precisam mais se preocupar
tanto com a conservação de combustível - e, portanto, serão capazes de
pressionar mais, especialmente nos estágios finais de um Grande Prêmio.
MAIS CAPACETES MAIS FORTES
Qual é a mudança: novos e mais rigorosos requisitos de
capacetes
Por que isso foi feito: dar à F1 segurança um passo adiante.
A partir de 2019, todos os capacetes devem estar em conformidade com a nova
norma FIA 8860-2018. Mais de uma década na fabricação, este padrão significa um
capacete ultraprotetor, oferecendo uma série de benefícios de segurança vitais,
incluindo proteção balística avançada e maior absorção de energia. A parte
frontal da viseira foi rebaixada em 10 mm para reduzir os riscos associados ao
impacto de detritos, enquanto a cobertura do capacete usa materiais compostos
avançados para garantir maior resistência ao esmagamento e à penetração.
CAR AND DRIVER
WEIGHT
What’s the change: Driver weight will now
be considered separately to the car
Why has it been made: So that heavier drivers
are no longer disadvantaged by the weight regulations. The minimum weight of
the car, without fuel, has gone up slightly from 733kg to 740kg. More
importantly, at least 80kg of that must be made up of the driver, his seat and
driving equipment. Lighter drivers can bring themselves up to the 80kg
threshold by adding ballast, but crucially this ballast must be positioned in
the immediate cockpit area – and cannot be used elsewhere on the car to help
improve its balance.
MISCELLANEOUS
Self-scrutineering: Cars will no longer be
scrutineered in the traditional sense at the start of the Grand Prix weekend.
Instead, competitors must sign a declaration that they are in compliance with
the rules – and, of course, the stewards can make random checks at any time.
End-of-race
signal: The
traditional chequered flag is still shown as well, but the official end-of-race
signal is now a chequered light panel at the finishing line.
Mirror mods: Small changes to the
mirror regulations in light of the larger rear wing, in order to maintain
adequate rear view visibility and safety.
Caught on camera: The on-board camera
regulations have been modified to improve the TV spectacle.
Towing the line: Overtaking on race
restarts is not allowed until a driver has crossed the finishing line – rather
than the earlier safety car line as previously.
CARRO E PESO DO CONDUTOR
Qual é a mudança: o peso do motorista será considerado
separadamente para o carro
Por que isso foi feito: para que motoristas mais pesados
não sejam mais prejudicados pelos regulamentos de peso. O peso mínimo do
carro, sem combustível, subiu ligeiramente de 733 kg para 740 kg. Mais
importante, pelo menos 80 kg disso deve ser composto pelo motorista, seu assento
e equipamento de direção. Pilotos mais leves podem chegar ao limite de 80 kg
adicionando lastro, mas crucialmente este lastro deve ser posicionado na área
da cabine de comando - e não pode ser usado em outro lugar do carro para ajudar
a melhorar o equilíbrio.
DIVERSOS
Auto-análise: os carros não serão mais inspecionados no
sentido tradicional no início do fim de semana do Grande Prêmio. Em vez disso,
os competidores devem assinar uma declaração de que estão em conformidade com
as regras - e, claro, os administradores podem fazer verificações aleatórias a
qualquer momento.
Sinal de fim de corrida: A bandeira quadriculada tradicional
ainda é mostrada, mas o sinal oficial de fim de corrida é agora um painel de
luz xadrez na linha de chegada.
Espelhos mods: Pequenas mudanças nas regulagens dos espelhos
à luz da asa traseira maior, a fim de manter a visibilidade e a segurança
adequadas da visibilidade traseira.
Capturado na câmera: Os regulamentos da câmera on-board
foram modificados para melhorar o espetáculo da TV.
Reboque da linha: Não é permitido ultrapassar os
reinícios de corrida até que um piloto tenha cruzado a linha de chegada - em
vez da anterior linha de safety car como anteriormente.
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