BEM VINDO 2009!!!!!!
domingo, 28 de dezembro de 2008
Fernando Alonso tem um acordo secreto para correr pela Ferrari partir de 2011
Duas vezes campeão mundial de Fórmula 1, Alonso nunca escondeu seu desejo de ir para a equipe italiana e o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, recentemente alimentou as especulações ao não descartar uma participação futura do espanhol.
Segundo o jornal, o acordo tem várias cláusulas de rescisão para os dois lados e Alonso pode se juntar à Ferrari antes, em 2010, se Kimi Raikkonen tiver outra campanha desapontadora.
Alonso, de 27 anos, encerrou em quinto na classificação para a Renault, com quem venceu os campeonatos de 2005 e 2006.
Um porta-voz da Ferrari não comentou o assunto. "Nós só podemos repetir que temos dois pilotos com contrato até o final de 2010", disse.
(Por Paul Virgo e Alan Baldwin)
Revista revela: em 2009, Slim apoiaria Honda
Empresário deve anunciar aquisição da escuderia nos próximos dias
O contato entre Carlos Slim e a Honda não começou
De acordo com relatos da publicação inglesa neste domingo (28), Slim pretendia colocar a marca da Embratel, uma das empresas do seu conglomerado de telecomunicações, nos carros da escuderia japonesa para garantir a participação de Bruno Senna na F-1 no próximo ano.
Depois, com o anúncio da montadora de que seu programa na categoria fora abortado, o segundo homem mais rico do mundo mudou seu foco e entrou na briga para tentar adquirir a equipe. A "Autosport", entretanto, não dá como certa a compra da Honda por Slim. Segundo a revista, o mexicano lidera a corrida pela aquisição, mas ainda não há nada garantido.
Slim conclui compra da Honda, estampa jornal
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
UMA OUTRA FORMULA 1 EM 2009
Abaixo, as medidas como publicadas pela FIA:
MEDIDAS PARA 2009
MOTORES
Redução das rotações dos motores para 18.000 rpm
A vida útil dos motores será dobrada, cada piloto terá à disposição 8 motores por temporada, mais 4 para testes.
Custo dos motores para equipes independentes chegará a aproximadamente 50% dos valores de 2008.
A regra que determina três corridas para cada motor continua em vigor.
A Renault poderá, sob acordo unânime de todas as equipes, fazer modificações em seus motores com o objetivo de equalizar potência em 2009. Os outros motores continuarão sem mudanças para 2009.
TESTE
Não haverá testes durante a temporada, a não ser nos finais de semana e em treinos programados.
PESQUISA AERODINÂMICA
Os túneis de vento não poderão exceder a escala de 60% de um carro nem chegar à velocidade de 50 metros/segundo. A medida será válida a partir de 1º de janeiro.
Uma formula para equilibrar pesquisas em túneis de vento e CFD será proposta pela FIA e sua aprovação fica a cargo das equipes.
ATIVIDADES NAS FÁBRICAS
As fábricas das equipes permanecerão fechadas durante seis semanas por ano, em acordo com as leis trabalhistas de cada país.
FINAIS DE SEMANA DE CORRIDA
Será reduzido o número de integrante das equipes como resultado da padronização das informações sobre pneus e combustível.
O ESPORTE COMO ESPETÁCULO
· Uma pesquisa de marketing está sendo conduzida para colher a reação do público às novas idéias, entre elas, possíveis mudanças nos treinos de classificação e a proposta de substituir a o sistema de pontos pelo de medalhas para os pilotos.
MEDIDAS PARA 2010
POTÊNCIA
Motores estarão à disposição das equipes independentes por menos de 5 milhões de Euros por temporada. Estes motores virão tanto de fornecedores independentes quanto das grandes montadoras, mas sob garantias contratuais de continuidade. Se o fornecedor for independente, o acordo será assinado até 20 de dezembro de 2008.
Este mesmo motor continuará a ser usado em 2011 e 2010.
Sujeito a confirmação de sua utilização, o mesmo sistema de transmissão será usado por todas as equipes.
CHASSIS:
Uma lista de todos os elementos dos chassis será preparada para que se avalie quais são os elementos diferenciais em termos de desempenho.
Elementos com diferenciais de desempenho serão homologados para a temporada.
Elementos com diferenciais de desempenho serão homologados para a temporada e usarão matérias de manufatura mais baratos.
Elementos que não tenham diferenciais de desempenho serão padronizados e manufaturados da maneira mais econômica possível.
FINAL DE SEMANA DE CORRIDA
Padronização dos sistemas de rádio transmissão e telemetria
Serão banidos os aquecedores de pneus
Será banido o reabastecimento
Possível redução na distância das corridas ou sua duração (Proposta seguirá a pesquisa de opinião em andamento)
ATIVIDADE EM FÁBRICAS
Mais restrições aerodinâmicas
Completa análise na estrutura das fábricas com o intuito de propor restrições.
MUDANÇAS A LONGO PRAZO
Estudo de uma nova forma de potência para 2013 baseada em modelos ambientalmente sustentáveis.
O sistema de Energia cinética em desenvolvimento atualmente não será compulsório em 2009, mas poderá ser padronizado a partir de 2010. A FIA espera por propostas.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Telethon Raikkonen, Massa e Domenicali 14-12-2008.
sábado, 20 de dezembro de 2008
sábado, 13 de dezembro de 2008
ING Renault F1 Team final roadshow in Sao Paulo 30/11/2008
ING Renault F1 Team final roadshow in Sao Paulo 30/11/2008
ING Renault F1 Team Exhibition Abu Dhabi
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
A Honda decidiu abandonar a Fórmula 1 e fechar a equipe caso não apareça um comprador até o final do ano
"Eles têm um mês para encontrar um comprador, do contrário vão fechar a equipe", afirmou essa fonte, citando ter recebido as informações de Ross Brawn e Nick Fry, diretores da equipe, durante uma reunião da Associação das Equipes da Fórmula 1.
"É muitíssimo triste para a Fórmula 1 ver uma equipe com a herança da Honda abandonar o esporte", acrescentou a fonte, para quem a notícia não é uma surpresa, já que a equipe vinha "aumentando gastos em um nível evidentemente insustentável".
Outra fonte informou que os funcionários receberão três meses de aviso prévio, a contar de janeiro, caso não surja um comprador. O próximo Mundial começa em 29 de março, na Austrália.
A Honda teve o brasileiro Rubens Barrichello e o britânico Jenson Button como pilotos este ano e testou os brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi para a temporada de 2009.
A equipe britânica não confirmou a notícia, que teria sido passada aos funcionários na fábrica numa reunião na quinta à noite. Um assessor de imprensa disse que a matriz divulgará nota na sexta-feira.
A Honda, segunda maior fábrica japonesa de automóveis, está com suas vendas afetadas devido à crise financeira global, e sua saída da F1 tem profundas implicações.
Para os pilotos, Button, que já estava confirmado para 2009, fica desempregado -- embora ainda tenham algumas vagas em outras equipes.
Bruno Senna, 25 anos, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, também pode ser prejudicado - ele estava sendo cotado para substituir Barrichello a partir de 2009.
O eventual fechamento da Honda também deixaria o grid com apenas 18 carros. Numa categoria que custa 1 bilhão de dólares por temporada, pode ser difícil encontrar um comprador em prazo tão escasso.
Fontes da categoria também temem que outros grandes fabricantes, afetados pela crise, sigam o exemplo. Além da Honda, a Toyota também tem feito grandes gastos na F1 nos últimos anos.
Brawn, que como ex-diretor-técnico da Ferrari venceu vários Mundiais na época de Michael Schumacher, foi contratado para dirigir a Honda no final de 2007, após tirar um ano sabático.
Apesar dos seus recursos, a Honda teve um 2008 pífio, e depositava suas esperanças nas novas regras que devem nivelar as equipes.
Button, que com a Honda venceu o GP da Hungria em 2006, marcou apenas 3 pontos neste ano. Barrichello fez 11. A equipe ficou em nono no Mundial de Construtores.A última equipe a fechar foi a Super Aguri, que usava motores Honda. Eterna lanterninha, ela não suportou as pressões financeiras e desde abril deixou o britânico Anthony Davidson e o japonês Takuma Sato a pé.
A lista de contatos de Senna é grande para um piloto iniciante. Durante a temporada, ele conversou com praticamente todas as equipes da Fórmula 1 - Ferrari e Renault foram as exceções. Agora, é o momento de conversar novamente.
"Negocio com quem ainda é possível na Fórmula 1", disse o brasileiro. Sem a Honda, as maiores possibilidades são na Toro Rosso - que ainda não definiu seus pilotos - e na Force India, que poderia sacar Giancarlo Fisichella ou Adrian Sutil.
"Considero a opção Toro Rosso, agora, mais difícil, depois da saída do Gerhard Berger”, avaliou Senna, que confessou ter sido pego de surpresa pela notícia de crise na montadora.
Desde os testes em Barcelona, no mês de novembro, ele esperava uma ligação da equipe. A expectativa era ser convocado novamente para treinamentos, em Jerez, ou mesmo ser chamado para já assinar um contrato para a próxima temporada.
"Não fui comunicado, ainda. Mas estranhei não conseguir falar com a equipe nos últimos dias", afirmou o piloto. Para que a estrutura da Honda seja mantida e a Fórmula 1 continue com 20 carros no grid, é necessário que apareça um investidor disposto a arcar com boa parte dos US$ 400 milhões (R$ 1 bilhão) anuais gastos pela montadora na categoria. Os altos custos das corridas, aliados à crise financeira mundial, são os principais fatores que levaram à decisão dos japoneses.
http://br.esportes.yahoo.com/04122008/5/esportes-honda-poe-equipe-f1-venda.html
http://br.esportes.yahoo.com/04122008/25/esportes-crise-na-honda-bruno-senna.html
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Apos dezoito etapas da China e Brasil, curtam os melhores lances!!!!!
18ª Etapa GP do Brasil
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Ultimas voltas do GP Brasil F1 2008 - Felipe Massa lidera em Interlagos de ponta a ponta e Podium
Podium do GP Brasil F1 2008 - Felipe Massa vence em Interlagos pela 2º vez
Ultimas voltas do GP Brasil F1 2008 - Felipe Massa lidera em Interlagos de ponta a ponta
terça-feira, 4 de novembro de 2008
sábado, 1 de novembro de 2008
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
há 20 anos, Senna vencia 1º título 30/10/1988
Pelas mãos e pés de Ayrton Senna, um dos pilotos mais emblemáticos da era moderna da categoria conquistou, há exatos 20 anos o primeiro dos seus três títulos mundiais, com uma vitória consagradora no GP do Japão, penúltima etapa do calendário. O brasileiro teve de derrotar Alain Prost, então apenas um ferrenho rival dentro da McLaren.
domingo, 26 de outubro de 2008
RECORDAR E VIVER!!!!!!!
Antes da decisão GP do Brasil de 2007
Liwis Hamilton 107 pts
Fernando Alonso 103 pts
Kimi Raikkonen 100 pts
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Apos dezesseis etapas de Cingapura e Japão, curtam os melhores lances!!!!!
16ª Etapa GP do Japão
15ª Etapa GP de Cingapura