Empresário deve anunciar aquisição da escuderia nos próximos dias
Warm Up28/12/2008 - 10:27
O contato entre Carlos Slim e a Honda não começou
apenas na última semana, quando o bilionário mexicano visitou a sede de Brackley para tratar da aquisição — aparentemente concluída — da compra dos espólios do time. Segundo o site da revista "Autosport", na verdade o dono da Telmex já tratava com os nipônicos desde o final da temporada um acordo de patrocínio para 2009.
De acordo com relatos da publicação inglesa neste domingo (28), Slim pretendia colocar a marca da Embratel, uma das empresas do seu conglomerado de telecomunicações, nos carros da escuderia japonesa para garantir a participação de Bruno Senna na F-1 no próximo ano.
Depois, com o anúncio da montadora de que seu programa na categoria fora abortado, o segundo homem mais rico do mundo mudou seu foco e entrou na briga para tentar adquirir a equipe. A "Autosport", entretanto, não dá como certa a compra da Honda por Slim. Segundo a revista, o mexicano lidera a corrida pela aquisição, mas ainda não há nada garantido.
Slim conclui compra da Honda, estampa jornal
Warm Up27/12/2008 - 10:14
Button e Bruno Senna na equipe Honda
"A Honda está salva." Essa é a manchete da editoria esportiva da página na internet do jornal italiano "La Stampa" deste sábado (27). E o salvador da equipe tem nome: Carlos Slim. Segundo o diário, o bilionário mexicano, segundo homem mais rico do mundo, concluiu a compra da escuderia e irá anunciar oficialmente o fato nos próximos dias, assim que finalizar os últimos detalhes.Slim já tem, inclusive, a dupla de pilotos para 2009: Jenson Button e Bruno Senna. O dono da Telmex, megaconglomerado de telecomunicações que engloba a Embratel, patrocina o sobrinho do tricampeão Ayrton desde o seu início no automobilismo europeu.A revelação de que Slim negociava a compra da Honda foi ventilada há cerca de cinco dias, quando o jornal "The Sun" garantiu que o empresário visitou a sede de Brackley. Agora, para adquirir formalmente o espólio da equipe, o dono de cerca de € 45 bilhões (aproximadamente R$ 148 bi) terá de despender a quantia simbólica de um dólar.O "La Stampa" destacou o envolvimento de Slim com a Chip Ganassi, equipe que disputa a F-Indy nos EUA, e garante que o projeto de 2009 da Honda está bastante adiantado. De acordo com o periódico, o monoposto está quase pronto, assim como o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética). E a nova equipe estará a postos em Melbourne, com Button e Senna nos cockpits.O jornal ressaltou também a tentativa de David Richards de comprar a escuderia. Porém, a Prodrive, de propriedade do inglês, passa por problemas financeiros, e o financiamento procurado no Oriente Médio não seria suficente para sanar as dívidas. Por sua vez, o diário italiano revelou que a intenção de Vijay Mallya de adquirir o time não era bem vista em Brackley.Não há nenhuma indicação de quando Slim irá confirmar a compra da Honda, mas o "La Stampa" garante que faltam apenas os últimos detalhes da transferência de propriedade para o nome do mexicano para que aconteça o anúncio oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário