Warm Up
Robert Kubica sofreu um forte acidente, na manhã deste domingo (5), enquanto participava de um rali na Itália. O piloto da Renault, a bordo de um Skoda Fabia, perdeu o controle do carro e bateu no muro de uma igreja. Kubica foi levado de helicóptero ao hospital depois de sofrer múltiplas fraturas.
navegador Jakub Gerber saiu ileso do acidente. Já o rali, o Ronde di Andora, foi interrompido.
navegador Jakub Gerber saiu ileso do acidente. Já o rali, o Ronde di Andora, foi interrompido.
Divulgação |
Carro de Robert Kubica após o acidente |
Kubica fazia a estreia em um carro da categoria S2000 e sofreu a batida apenas 6 km depois do início da primeira especial do rali. O polonês logo foi socorrido e a equipe médica do evento solicitou a transferência do piloto para o hospital Santa Corona di Pietra Ligure.
A Renault emitiu um comunicado afirmando que Kubica tem lesões no braço, na perna e na mão e está em cirugia. A equipe irá soltar novo informe assim que houver uma atualização nas condições do atleta.
Na última semana, Eric Boullier, chefe do time francês, declarou que dentre os pilotos da academia da Renault, o brasileiro Bruno Senna seria o reserva imediato e, portanto, o escolhido para ocupar o cockpit do carro de F1 caso houver necessidade, por conta da experiência já adquirida na categoria.
Em novembro de 2010, o empresário de Kubica, Daniele Morelli, revelou que o polonês tem como exigência na hora de assinar um contrato poder participar de ralis. Na ocasião, Morelli afirmou que isso era impossível na BMW e em equipes como Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes. No entanto, a Renault - assim como a Williams - permite.
No início do ano, porém, a Renault já havia vetado a participação de Robert Kubica em uma competição offroad. O time francês impediu que o atleta competisse no Rali de Monte Carlo pois estava inscrito com um veículo de outra montadora
A Renault emitiu um comunicado afirmando que Kubica tem lesões no braço, na perna e na mão e está em cirugia. A equipe irá soltar novo informe assim que houver uma atualização nas condições do atleta.
Na última semana, Eric Boullier, chefe do time francês, declarou que dentre os pilotos da academia da Renault, o brasileiro Bruno Senna seria o reserva imediato e, portanto, o escolhido para ocupar o cockpit do carro de F1 caso houver necessidade, por conta da experiência já adquirida na categoria.
Em novembro de 2010, o empresário de Kubica, Daniele Morelli, revelou que o polonês tem como exigência na hora de assinar um contrato poder participar de ralis. Na ocasião, Morelli afirmou que isso era impossível na BMW e em equipes como Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes. No entanto, a Renault - assim como a Williams - permite.
No início do ano, porém, a Renault já havia vetado a participação de Robert Kubica em uma competição offroad. O time francês impediu que o atleta competisse no Rali de Monte Carlo pois estava inscrito com um veículo de outra montadora
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