A Williams parece ter se inspirado na pintura da época do patrocínio da Rothmans, entre 1994 e 1997, para criar o layout do novo FW33, lançado nesta quinta-feira (24)
Warm Up
As 'listras curvas' em vermelho e pastel tem o mesmo esquema do passado
FELIPE PARANHOS [@felipeparanhos]
de Salvador
A onda das pinturas retrô demorou um ano para chegar à Williams. Se, em 2010, Mercedes, Lotus e [Lotus] Renault foram buscar lembranças do passado para pintar seus carros, desta vez as três equipes têm a companhia da Williams.
Mas nada de referências a carros dos anos 1960 ou 1970. A pintura que será vista no FW33 por todo o Mundial de 2011 é baseada nos carros do time entre os anos de 1994 e 1997, com o patrocínio da Rothmans.Os detalhes na lateral e no topo do carro atual são claramente inspirados nos de 15 anos atrás |
O patrocinador com mais espaço no carro, como não poderia deixar de ser, é a PDVSA, petrolífera venezuelana que banca a carreira de Pastor Maldonado. Não parece errado pensar, porém, que, sem a empresa sul-americana, Frank Williams e Patrick Head teriam sérios problemas para financiar a temporada da F1 neste ano.Outros apoiadores que aparecem na nova pintura são a agência de trabalhos temporários Randstad, a agência de notícias Thomson Reuters e a empresa de informática AT&T.
O carro apresentado é o mesmo já lançado. Durante os testes de pré-temporada, a Williams apenas usou um esquema de pintura provisório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário