Os responsáveis pelo circuito de Nürburgring admitiram que a realização do GP da Alemanha de 2017 ainda é incerta. A prova germânica ficou de fora do calendário deste ano por conta da falta de um acordo financeiro com Bernie Ecclestone, mas já aparece no programa provisório do ano que vem com sede em Hockenheim.
Originalmente, a prova de 2015 estava marcada para a pista de Nürburgring, obedecendo um esquema de revezamento em vigor desde 2008. Os proprietários do circuito, que mudou de dono recentemente, alegaram que não tinham dinheiro para pagar a taxa da FOM e não conseguiram um acordo com Ecclestone.
Agora, Carsten Schumacher, diretor da tradicional pista alemã, afirma que o mesmo problema para aparecer para a edição 2017 da corrida.
“No momento, ainda é uma dúvida para todos se a F1 vai vir para Nürburgring em 2017”, disse Schumacher. “Acho que, em princípio, é possível organizar corridas da F1 na Alemanha, mas não nas atuais condições”, seguiu.
Na visão do dirigente, a condição atual da F1 está diretamente relacionada aos problemas enfrentados pelas praças para levantar os fundos necessários para as corridas.
“A geração atual de pilotos não é compatível com aquela do passado”, opinou Carsten, acrescentando que a F1 “deve ser mais espetacular outra vez”.
“A condição geral mudou significativamente em comparação com a grande época de Michael Schumacher”, comentou. “Com 90 mil espectadores na pista, nós temos bem menos problemas para pagar a soma que Ecclestone exige”, concluiu.
Lembrando o GP da Alemanha mais emocionante dos ultimos 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário