quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ferrari apresenta 'Red Bull vermelha' em Maranello. Carro leva nome de F10

A Ferrari lançou nesta quinta-feira (28), em Maranello, a F10, carro com o qual vai disputar o Mundial de F1 em 2010

Warm Up

Os jornalistas presentes em Maranello e todos os que acessaram o site da Ferrari pela internet nesta manhã de quinta-feira (28) puderam conhecer o carro da equipe para 2010: a F10 — e não 281, como foi especulado — foi lançada por Stefano Domenicali, chefe do time.
E deixou a forte impressão de que foi inspirada no RB5, modelo da Red Bull no ano passado.Em um vídeo que mostrou imagens da história da equipe, a Ferrari foi anunciada como um time em que "as pessoas nunca se rendem". Pouco depois, o chefe Stefano Domenicali foi chamado ao microfone e dissertou sobre a importância do trabalho dos profissionais da " família".
Houve, então, a confirmação de que a escuderia terá três pilotos de teste neste ano: Giancarlo Fisichella, Luca Badoer e Marc Gené. E, assim, a revelação: um carro que lembra bastante o RB5, modelo da Red Bull no último campeonato — sobretudo pela parte frontal, com a presença de um duto de ar no bico e com as "bordas" nas laterais.

Apresentado por Aldo Costa, coordenador do projeto, o carro da equipe vermelha tem a pintura já mostrada na semana passada, com a presença do branco nas asas dianteira e traseira, para que o logo do banco Santander, novo parceiro do time, ganhe destaque.

A F10 foi ladeada por dois carros de passeio da montadora, um no tradicional vermelho e outro azul.Domenicali afirmou que este campeonato será "muito importante" para a equipe. "O último campeonato, por diferentes razões, não foi muito positivo", falou, usando um eufemismo para classificar o 2009 do time, que foi muito aquém do esperado e terminou o Mundial de Construtores no quarto lugar.

"Este é o motivo pelo qual estamos lidando com este modelo visando sermos competitivos", acrescentou. Com Costa e Stefano, estiveram Nicholas Tombazis, projetista, e Luca Marmorini, chefe do departamento de motores e eletrônica. Os difusores representaram um caso à parte. A Ferrari resolveu cobrir a peça que vai ser aposentada em 2011 para não dar chance às rivais de copiarem rapidamente. O mistério deve terminar nos treinos coletivos de Valência, que começam neste fim de semana e terão cobertura 'in loco' do Grande Prêmio.

Nenhum comentário: