Warm up
FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]de Sumaré
A segunda metade da sessão de treinos coletivos desta quinta-feira (1) serviu para mostrar que a Lotus está mesmo recuperada dos problemas sofridos com o chassi 02 do novo E20 na semana passada. Romain Grosjean melhorou em pouco mais de 0s7 sua marca em relação à manhã, cravou 1min23s252, desbancou o então ponteiro Jenson Button e fechou o primeiro dia da terceira bateria da pré-temporada na ponta.
Entretanto, Grosjean assinalou a melhor marca do dia fazendo uso dos pneus macios, diferente de Button que marcou 1min23s510, ainda pela manhã, com compostos duros. Tanto o piloto da Lotus quanto o britânico completaram poucas voltas nesta quinta em Barcelona. Enquanto o franco-suíço marcou 73 giros em Montmeló, Jenson anotou número ainda menor: 68. Sergio Pérez também manteve o tempo da manhã e completou a sessão em terceiro após 118 giros.
Além de Grosjean, o único a melhorar seu tempo em relação à manhã foi Mark Webber, que foi 0s15 mais rápido e estabeleceu a quarta marca do dia. O australiano ficou a apenas 0s010 do tempo de Pérez. Sem enfrentar qualquer tipo de problema com o RB8, o veterano completou 102 voltas em Barcelona.
Nico Rosberg fechou em quinto e novamente trabalhou na avaliação da confiabilidade e no acerto do W03. A julgar pelo número de voltas, o desempenho da Mercedes foi bastante aceitável, uma vez que o alemão foi quem mais rodou em Montmeló e completou 128 giros. Jean-Éric Vergne fechou o treino em sexto após ter dedicado a tarde para testes aerodinâmicos e também na asa traseira do STR7.
Paul di Resta levou a Force India à sétima colocação, mantendo assim a posição conquistada pela manhã. O escocês cumpriu à risca o programa da escuderia anglo-indiana, que previa trabalhos com diferentes tipos de pneus, percurso de longos trechos e simulação de corrida. Di Resta completou 98 voltas e marcou na melhor delas 1min24s305, 1s053 mais lento que o líderGrosjean.
Felipe Massa seguiu cronograma parecido com o de Di Resta em Montmeló. O brasileiro completou 105 voltas com a nova Ferrari F2012 e dedicou a tarde à simulação de largadas, trabalho com os pneus — inclusive com o médio experimental que a Pirelli disponibilizou para as equipes — e trechos curtos e mais longos. Felipe manteve o oitavo posto na Catalunha.
Nico Rosberg fechou em quinto e novamente trabalhou na avaliação da confiabilidade e no acerto do W03. A julgar pelo número de voltas, o desempenho da Mercedes foi bastante aceitável, uma vez que o alemão foi quem mais rodou em Montmeló e completou 128 giros. Jean-Éric Vergne fechou o treino em sexto após ter dedicado a tarde para testes aerodinâmicos e também na asa traseira do STR7.
Paul di Resta levou a Force India à sétima colocação, mantendo assim a posição conquistada pela manhã. O escocês cumpriu à risca o programa da escuderia anglo-indiana, que previa trabalhos com diferentes tipos de pneus, percurso de longos trechos e simulação de corrida. Di Resta completou 98 voltas e marcou na melhor delas 1min24s305, 1s053 mais lento que o líderGrosjean.
Felipe Massa seguiu cronograma parecido com o de Di Resta em Montmeló. O brasileiro completou 105 voltas com a nova Ferrari F2012 e dedicou a tarde à simulação de largadas, trabalho com os pneus — inclusive com o médio experimental que a Pirelli disponibilizou para as equipes — e trechos curtos e mais longos. Felipe manteve o oitavo posto na Catalunha.
Vitaly Petrov também trabalhou na avaliação da confiabilidade do novo Caterham CT01 em Barcelona. O russo, que substituiu Heikki Kovalainen — que não pôde treinar por estar com intoxicação alimentar — completou 123 voltas no circuito catalão e fechou em nono, distante 1s624 do tempo de Grosjean. Apenas no fim da sessão Vitaly enfrentou problemas, quando o carro verde e amarelo ficou parado na pista, causando uma bandeira vermelha.
Pastor Maldonado não teve um dia dos mais produtivos: nem tanto pela sua colocação na tabela de tempos — décimo e último —, mas sim por ter sido o piloto que menos rodou em Barcelona; o venezuelano completou apenas 58 voltas com o FW34 da Williams
Pastor Maldonado não teve um dia dos mais produtivos: nem tanto pela sua colocação na tabela de tempos — décimo e último —, mas sim por ter sido o piloto que menos rodou em Barcelona; o venezuelano completou apenas 58 voltas com o FW34 da Williams
Nenhum comentário:
Postar um comentário