FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
de Sumaré
Os problemas enfrentados pela Lotus definitivamente fazem parte do passado. Depois de liderar a tomada de tempos da primeira sessão de testes coletivos, na última quinta-feira, em Barcelona, Romain Grosjean voltou ao topo da tabela nesta sexta-feira (2). Já no fim do teste, o franco-suíço cravou 1min22s614, superando o tempo estabelecido por Jean-Éric Vergne, que liderou o treino durante praticamente todo o dia.
Grosjean, que registrou sua melhor marca com pneus macios, completou 124 voltas no circuito catalão e só rodou uma volta a menos que Fernando Alonso.
de Sumaré
Os problemas enfrentados pela Lotus definitivamente fazem parte do passado. Depois de liderar a tomada de tempos da primeira sessão de testes coletivos, na última quinta-feira, em Barcelona, Romain Grosjean voltou ao topo da tabela nesta sexta-feira (2). Já no fim do teste, o franco-suíço cravou 1min22s614, superando o tempo estabelecido por Jean-Éric Vergne, que liderou o treino durante praticamente todo o dia.
Grosjean, que registrou sua melhor marca com pneus macios, completou 124 voltas no circuito catalão e só rodou uma volta a menos que Fernando Alonso.
Vergne manteve o tempo da manhã e praticamente não treinou no segundo período, muito por conta de uma falha no motor Ferrari que interrompeu seu treino pouco antes do almoço. O francês apenas fez uma volta de instalação com o novo carro da Toro Rosso, o STR7, para checar as condições do propulsor italiano. Vergne fechou o dia 0s512 atrás de Grosjean.
Sebastian Vettel também conseguiu melhorar seu tempo em relação ao período da manhã. É bem verdade que o piloto da Red Bull não rodou tanto quanto Grosjean e Alonso, mas o período da tarde foi bastante proveitoso para o alemão. Sem os problemas que comprometeram o cronograma do time taurino na primeira metade da sessão, Vettel focou no trabalho de testes de pneus e intercalou voltas mais rápidas com outras em ritmo mais lento. Usando compostos médios, o bicampeão anotou 1min23s361 e garantiu o terceiro posto após 85 voltas.
Alonso indicou que a nova Ferrari F2012 parece ser um carro bastante confiável. O asturiano praticamente não enfrentou problemas em sua jornada nesta sexta-feira e focou o período da tarde para fazer uma simulação de corrida e testes aerodinâmicos, em que o carro desenvolvevelocidade constante em linha reta. Fernando completou 125 voltas, ou
Destaque para Heikki Kovalainen, que obteve a melhor colocação da Caterham desde o início da pré-temporada, no começo de fevereiro, em Jerez. O finlandês completou bom número de voltas no circuito da Catalunha, 104, e também marcou tempo consistente, ainda que este tenha sido obtido com pneus supermacios. De qualquer forma, o nórdico terminou a apenas 1s214 do líder Grosjean.
Depois de ter finalizado a manhã com o décimo e último tempo, Kamui Kobayashi melhorou significativamente sua marca — quase 2s5 — e fechou o dia em sexto. Entretanto o nipônico não conseguiu completar todo o cronograma da Sauber, já que o C31 apresentou problemas hidráulicos, impedindo que Kamui tivesse mais tempo de pista.
Dos pilotos que treinaram durante todo o dia, Nico Hülkenberg foi quem menos rodou em Barcelona. O alemão causou a única bandeira vermelha da tarde, quando logo no começo do período enfrentou problemas com o novo VJM05 e não mais voltou à pista. Nico completou apenas 36 voltas e fechou sua participação na pré-temporada em sétimo, logo à frente de outro germânico, Michael Schumacher, que dedicou a tarde para testar diversos tipos de pneus. Lewis Hamilton, da McLaren, também rodou pouco ao longo do dia. O britânico completou apenas 65 voltas e fechou em nono.
Bruno Senna voltou à pista de Barcelona na tarde desta sexta-feira, em substituição a Pastor Maldonado, que pouco treinou pela manhã, já que sofreu com problemas mecânicos no FW34. O brasileiro da Williams teve um treino bem mais produtivo que seu colega venezuelano, completou 48 voltas e marcou 1min24s925 na melhor delas, terminando o dia em décimo, logo à frente de Pastor.
A terceira bateria de testes da pré-temporada, no circuito da Catalunha, tem sequência no sábado (3), quando os pilotos e equipes terão mais oito horas de testes. Os treinos vão até o próximo domingo.
A terceira bateria de testes da pré-temporada, no circuito da Catalunha, tem sequência no sábado (3), quando os pilotos e equipes terão mais oito horas de testes. Os treinos vão até o próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário