Último piloto italiano a correr pela Ferrari foi Nicola Larini, nos GPs do Pacífico e de San Marino de 1994
Warm Up
FELIPE PARANHOS
de Salvador
Warm Up
FELIPE PARANHOS
de Salvador
Com a desistência de Michael Schumacher por conta de sua contusão no pescoço e admissão de Luca Badoer como titular no GP da Europa, a Ferrari vai reviver uma situação inédita há 15 anos: terá um italiano em um cockpit titular.O último piloto do país a correr pela equipe foi Nicola Larini, nos GPs do Pacífico e de San Marino de 1994, no lugar de Jean Alesi, que se lesionou durante um teste em Mugello e só voltou em Mônaco.
Em Imola, Larini conseguiu um segundo lugar.Dois anos antes, Ivan Capelli fez 14 das 16 corridas da temporada, sendo dispensado após o GP de Portugal, em Estoril. Até sua saída, o xará do blogueiro do Grande Prêmio tinha feito apenas três pontos, contra 13 de Jean Alesi.
Capelli acabou substituído por Larini. Em 1991, as declarações polêmicas de Alain Prost contra a Ferrari motivaram sua demissão antes do final da temporada. Para o GP da Austrália de 1991, prova que restava naquele ano, foi convidado Gianni Morbidelli, que fazia boa temporada pela Minardi. A única prova do nativo de Pesaro por Maranello foi justamente a mais curta da história, encerrada depois de apenas 14 voltas, por conta da chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário