quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Schumacher anuncia que não vai retornar à F1 e Badoer substitui Massa

Por dores no pescoço, Michael Schumacher cancelou retorno às pistas como substituto de Felipe Massa na Ferrari
Warm Up

Michael Schumacher não vai voltar à F1. Depois de ter seu retorno anunciado como substituto de Felipe Massa na Ferrari no GP da Europa, o alemão confirmou nesta terça-feira (11) que, por conta das dores no pescoço — decorrência do acidente sofrido durante um treino de moto em fevereiro —, não vai participar da prova em Valência, frustrando os planos do seu retorno às pistas. Luca Badoer será o representante do time de Maranello ao lado de Kimi Raikkonen.Schumi fez o anúncio através do seu site oficial, dizendo que as dores que sofreu após o dia de testes com a F2007 em Mugello impedem sua participação na corrida.
"Ontem à tarde, informei ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e o chefe de equipe Stefano Domenicali que, infelizmente, não vou ser capaz de substituir Felipe. Realmente tentei de tudo para fazer este retorno temporário mas, para meu desgosto, não funcionou", disse o heptacampeão."Infelizmente, não conseguimos diminuir as dores que eu senti no pescoço, que aconteceram após o dia de testes privados em Mugello. Fizemos tudo que era possível, tanto na questão médica quanto na terapêutica", continuou Schumi. As dores são resultado do acidente que o piloto teve durante um treino com uma moto da Superbike Alemã em Cartagena, na Espanha, em fevereiro, que o fez abandonar as provas de motociclismo.

"As consequências das lesões causadas pelo acidente de moto, com fraturas na área da cabeça e do pescoço, infelizmente se mostraram ainda muito severas. E, por isso, meu pescoço ainda não consegue aguentar o estresse causado em uma prova de F1. Estes são os resultados claros dos exames que fizemos nas últimas duas semanas, e do teste que eu fiz ontem à tarde. Como não houve nenhuma melhora desde Mugello, decidi fazer um exame detalhado ontem", disse Michael.A impossibilidade de correr é, de acordo com o piloto, "frustrante até os ossos". "Lamento terrivelmente pelo pessoal da Ferrari e por todos os torcedores que cruzaram seus dedos por mim. Só posso repetir que fiz tudo que estava ao meu alcance. Agora, tudo que posso fazer é manter a torcida pelo time nas próximas corridas", finalizou Schumacher.O alemão, com isso, deve cancelar sua participação em uma nova bateria de dois dias testes que aconteceria em Mugello a partir desta terça com a F2007, que estava sendo usada como preparação para o seu retorno às pistas.

Nenhum comentário: