quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Renault aguarda decisão da Corte de Apelações para confirmar Grosjean


Segundo a revista inglesa "Autosport", a Renault somente aguarda a decisão da Corte de Apelações da FIA, sobre a suspensão da equipe do GP da Europa, para anunciar Romain Grosjean

Warm Up

A Renault aguarda a reunião da Corte de Apelações da FIA, que acontece no próximo dia 17 e que vai tratar da questão da suspensão da equipe francesa do GP da Europa, para anunciar que Romain Grosjean será mesmo o substituto de Nelsinho Piquet na corrida de Valência. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11) pela revista inglesa "Autosport".
O time comandado por Flavio Briatore foi suspenso da etapa nas ruas da cidade espanhola após um problema no pit-stop de Fernando Alonso no GP da Hungria, em que a roda dianteira direita do carro do espanhol se soltou logo depois que o piloto deixou os boxes. Para os comissários da prova húngara, a escuderia gaulesa foi negligente.Por isso, até o encontro de segunda-feira (17), a Renault não tem como confirmar seus planos para a próxima corrida, ainda que Piquet já tenha dito que não corre mais pela equipe neste ano.

Caso o time não consiga reverter a decisão dos comissários junto a FIA, Grosjean deve, então, focar seu trabalho na GP2.No entanto, de acordo com a publicação britânica, a Corte vai reduzir a punição da escuderia francesa, além de aplicar uma grande multa. Ainda segunda a revista, Romain, inclusive, já fez o molde do banco para o R29 na fábrica da Renault em Enstone, na Inglaterra, e realizou testes em linha reta.

Nenhum comentário: