quinta-feira, 4 de março de 2010

Hispania, antiga Campos, lança carro para temporada 2010 nesta quinta

O evento que marca o "renascimento" do time espanhol acontecerá em Murcia. Site da equipe está em processo de modificação

Warm Up

O "renascimento" da Campos, conforme foi dito pelo chefe de equipe Colin Kolles, já tem data e local para acontecer. O time confirmou que vai trocar de nome – passará a se chamar Hispania – e lançará seu carro para a temporada 2010 da F1 nesta quinta-feira (4) em Murcia, na Espanha.O evento contará com a presença de José Ramón Carabante, novo dono da equipe; Ramón Valcárcel, governador da região de Murcia; Carlos Gracia, presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo; além de Kolles. Também é esperada a apresentação dos pilotos do time, Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok.

Sob o comando de José Ramón Carabante, a equipe que se inscreveu para a temporada 2010 da F1 como Campos foi resgatada. Em processo de recuperação, afirma que estará, sim, no GP do Bahrein, no próximo dia 14 de março. Faltava apenas uma alteração para que o novo time rompesse com o passado: a do nome. Assim foi feito e, para Colin Kolles, diretor-geral da Hispania, a mudança representa o "renascimento" da equipe."O novo nome significa o renascimento das nossas ambições para a F1 e destaca o incrível esforço que está acontecendo nos bastidores para que possamos fazer uma estreia bem-sucedida no Bahrein", falou Colin, com passagens por Jordan, Midland, Spyker e Force India.

Para Kolles, é hora de iniciar um caminho para, em seguida, chegar ao nível de times de tradição. "Seremos uma nova equipe no paddock e ficaremos muito orgulhosos de ficar ao lado de nomes lendários como Ferrari, McLaren, Williams e Lotus. Esperamos construir nossa própria reputação nos anos seguintes."Mas nem todo o passado foi esquecido. Adrián Campos, que vendeu sua parte das ações, será o vice-presidente executivo. Espera-se que Carabante construa uma base para a equipe em Murcia, mas, enquanto isso, o time continua operando de Alzira, em Alicante.

Nenhum comentário: