quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Se Kubica não voltar em 2011, Renault afirma procurar "piloto vencedor"



Caso Robert Kubica não possa participar da temporada 2011 da F1, Gerard Lopez, dono da Renault, afirmou que a equipe busca alguém que possa vencer corridas. Decisão só deve sair depois de treinos





Warm Up


A Renault afirmou que não tem pressa para anunciar o substituto de Robert Kubica para a temporada 2011 da F1. Com o polonês fora de combate depois de ter sofrido um grave acidente enquanto disputava um rali na Itália, no último domingo (6), o time francês optou por esperar os treinos livres em Jerez e em Barcelona antes de tomar a decisão sobre o novo titular.

Antes de comentar sobre os substitutos, Gerard Lopez, dono da Renault, preferiu destacar os progressos da recuperação de Kubica. “Robert está mais ou menos bem depois dessa tragédia. Essa é a boa notícia. Como ele está com uma equipe médica que sabe o que está fazendo, então há grandes esperanças que ele retorne ao que era antes. E essa tem sido uma notícia muito animadora nesses últimos dias”, comentou ao site italiano ‘IVG.it’.


Lopez explicou que a Renault irá testar alguns jovens pilotos para que eles adquiram experiência, mas caso Kubica fique fora a temporada toda, então o time terá uma abordagem diferente quanto ao substituto.

“Nossa estratégia será testar um piloto novo para que ele acumule quilometragem e esteja preparado para os próximos anos. Se Robert ficar de fora por toda a temporada, então escolheremos um piloto mais experiente para fazer o ano todo, para que possa desenvolver o carro e tudo mais”, explicou.

Apesar de já ter alguns pilotos em mente, como Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi, o dirigente disse que o time vai adotar uma postura mais cautelosa antes de anunciar o substituto. “Precisamos esperar pelos


Lopez aproveitou para analisar as principais opções da Renault. “Há pilotos que já tiveram boas corridas, como Nick Heidfeld. Todos nós sabemos que Nick é bom, mas não sabemos em que nível ele se encontra agora nem como ele irá se comportar em nosso carro. O mesmo vale para Vitantonio Liuzzi. Mas não sei quanto a Bruno Senna, cujo carro ano passado não nos permite dizer nada”, revelou.

Por fim, Gerard Lopez deixou bem claro o perfil de piloto que está procurando: um vencedor. “É algo difícil de dizer, porque é uma combinação entre carro e piloto. Com Robert, sabíamos que conseguiríamos algo bom pois já o conhecíamos. Sem ele, nós não sabemos. Se Kubica não retornar ainda essa temporada, iremos decidir por um piloto que possa vencer corridas, mas ainda não sabemos”, concluiu.testes em Jerez agora e, talvez, pelos de Barcelona também. Então vamos analisar como o carro está se comportando e como o piloto que irá iniciar a temporada – e talvez terminá-la – se saiu”, declarou.

Nenhum comentário: