sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Toro Rosso confirma Gasly como titular a partir do GP da Malásia e diz que Kvyat “não mostrou seu verdadeiro potencial”

WARM UPRedação GP, de Sumaré


 




Gasly. Aos 21 anos, o jovem francês, próximo na linha dos pilotos do programa de desenvolvimento da Red Bull a caminho da F1, vem fazendo boa campanha e luta pelo título da Super Fórmula japonesa neste ano.

Gasly, que costumava usar o #15 durante os testes, tanto com a Red Bull como também com a Toro Rosso, vai estampar o #10 no seu carro a partir deste fim de semana. O último piloto a usá-lo foi Kamui Kobayashi, em 2014, ano em que o japonês correu pela Caterham.

No começo do mês, Gasly mostrou esperança em alinhar como titular da Toro Rosso em Sepang. Mas sua fala veio no momento em que se especulava a possível ida de Sainz para a Renault ainda neste ano, o que não se confirmou. Na sequência, a equipe decidiu em conjunto com a Red Bull sacar Kvyat, que até o verão europeu tinha seu prestígio junto à cúpula taurina, que até descartou Gasly porque não contava com a saída de Sainz. Mas a transferência do espanhol mudou o panorama do time de Faenza.

"Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a ter essa chance na minha carreira e, especialmente, ao consultor Helmut Marko, da Red Bull e à Toro Rosso", comemorou Gasly. "Está é uma ótima oportunidade para mim. Eu me sinto tão pronto. E farei o melhor melhor para a Toro Rosso durante as próximas corridas", declarou o novo titular da Toro Rosso, que vai fechar a temporada pela equipe de Faenza.
 
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, justificou a troca como uma chance para ver o verdadeiro potencial de Gasly em um fim de semana de corrida. Por outro lado, disse que Kvyat foi preterido por deficiência técnica. “Ele não mostrou seu verdadeiro potencial”.

Nenhum comentário: