WARM UPRedação GP, de Sumaré
Robert Kubica teve um dia de teste "bem-sucedido" nesta quarta-feira (11) em Silverstone. Esta foi a definição dada pela Williams, que não esconde mais que o polonês é um dos três candidatos a ocupar uma vaga ao lado de Lance Stroll em 2018. Além de Kubica, Paul di Resta e o atual titular Felipe Massa também estão no páreo.
Kubica guiou o carro de 2014 da escuderia de Grove, o mesmo que havia sido utilizado por Stroll para ganhar quilometragem e conhecer melhor os circuitos que enfrentaria em seu ano de estreia pela F1. O polonês, aliás, ainda deve voltar ao bólido na próxima semana em Hungaroring, para mais um dia completo de testes. Di Resta é esperado para guiar na manhã seguinte.
Apesar de dizer que deu tudo certo com o dia de testes de Robert na Inglaterra, a Williams preferiu guardar as informações acerca do número de voltas completadas e dos tempos dos giros rápidos que o polonês fez.
Por mais que tenha divulgado que os três pilotos estão na briga por uma das vagas no grid de 2018, a Williams não tem pressa para revelar o escolhido, mas deve o fazer antes do fim do campeonato, que ainda tem quatro corridas pela frente.
Kubica já fez testes com a Renault neste ano, mas a equipe acabou fechando com Carlos Sainz Jr. para a próxima temporada, diminuindo as chances do polonês em voltar ao grid. Já Di Resta correu na Hungria pela Williams, após mal estar de Massa, e surpreendeu a equipe positivamente com a rápida readaptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário