A estrela de Charles Leclerc enfim brilhou. Nesta manhã de terça-feira, a Ferrari confirmou sua opção pela juventude e talento do monegasco e anunciou sua contratação como titular para a temporada 2019. A Ferrari não optava por um jovem piloto desde Felipe Massa, em 2006
“Os sonhos vão se tornar realidade. Vou guiar para a Ferrari na temporada 2019 da F1. Vou ser eternamente grato à Ferrari pela oportunidade que me deu, a Nicolas Todt — empresário — por me apoiar desde 2011, à minha família, e a uma pessoa que não está mais neste mundo, mas a quem eu devo tudo o que está acontecendo comigo: meu pai. A Jules [Bianchi], obrigado pelas coisas que você me ensinou, nunca esquecemos de você e de todas as pessoa que me apoiaram e que acreditaram em mim”, escreveu um emocionado Leclerc em sua conta no Twitter.
“Vou trabalhar duro para não decepcionar vocês, mas antes há uma temporada para terminar com uma equipe impressionante e que me deu a oportunidade de lutar e demonstrar meu potencial, a Sauber”, complementou.
O ainda titular da Sauber tinha ao seu favor ser piloto formado na Academia da Ferrari, além de contar com um desempenho bastante positivo em seu ano de estreia na F1 e com claro crescimento ao longo da temporada. Até o momento, somou 13 pontos e aparece na 15ª posição da classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário