sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Com apoio da Petrobras, Sette Câmara vira terceiro piloto da McLaren e participa de treinos na F1 em 2019


Sergio Sette Câmara ficou a uma posição de somar ponto neste domingo (Foto: FIA F2)

Sérgio Sette Câmara vai dar um importante passo para chegar à F1 nas próximas semanas. O piloto da Carlin fechou com a McLaren e deve ser anunciado no GP do Brasil como terceiro piloto da equipe na temporada 2019. A informação foi dada pelo site brasileiro GloboEsporte.com e confirmada pelo GRANDE PRÊMIO com uma fonte próxima ao caso.
 
Além de ocupar a função de reserva do time de Woking, o brasileiro vai participar de algumas sessões de treinos livres de sexta-feira. Um desses será o do próprio GP do Brasil de 2019.
 
O acordo teve apoio da Petrobras, que estampa sua marca na McLaren e, em 2019, será responsável por fornecer o combustível aos carros laranjas.
Sérgio Sette Câmara é da McLaren em 2019 (Foto: FIA Fórmula 2)

Sette Câmara ainda não confirmou se vai seguir na Carlin e nem na F2 para o próximo campeonato, mas consegue repetir o caminho de seu atual companheiro. Lando Norris, que divide os boxes do time britânico com Sérgio, era reserva da McLaren durante 2018 e, para o ano que vem, já está confirmado ao lado de Carlos Sainz Jr.

Sette Câmara faz uma temporada 2018 bem mais forte que a do ano passado. O brasileiro ocupa a sexta colocação geral na F2 com 164 pontos e oito pódios. Norris tem 33 pontos a mais, mas o mesmo número de pódios do mineiro, que ficou de fora da rodada dupla de Mônaco com uma contusão.

A próxima meta do brasileiro, agora, tem de ser a superlicença para conseguir correr na F1. Sette Câmara, para conseguir a liberação já em 2018, precisa terminar a temporada da F2 no top-3 geral, ou seja, justamente na posição que hoje ocupa Norris.

Nenhum comentário: