Warm Up
Fernando Silva [@fernando_silva7]
de Sumaré
Outro fator importante na avaliação dos pneus, não só para Vettel, mas como para todos os outros dez pilotos que correram nesta terça, foi a grande variação de temperatura da pista. Se no começo da manhã os termômetros marcavam 2ºC no asfalto, no fim da tarde a marca chegou a 25ºC, antes de atingir os 30ºC pouco após a pausa para o almoço.
A marca de Vettel foi 0s175 mais rápida que Nico Hülkenberg, que manteve o bom tempo estabelecido pela manhã e levou a Force India a uma boa segunda posição na classificação da sessão. Nico chegou perto da contagem centenária e completou 97 voltas, mesmo número registrado por Bruno Senna na Catalunha.
Lewis Hamilton manteve a marca estabelecida pela manhã e permaneceu em terceiro. A McLaren trabalhou durante a tarde na execução de vários stints curtos e longos e com compostos distintos. O britânico foi o segundo piloto que mais andou nesta terça-feira no circuito catalão ao completar 114 voltas. Lewis terminou em quarto, sendo seguido por Daniel Ricciardo, que seguiu com um bom desempenho de sua Toro Rosso em Barcelona.
Pelo menos em termos de tempo de volta, a Ferrari voltou a ser discreta na pré-temporada. Na abertura da segunda semana de testes, Fernando Alonso levou a esquadra de Maranello ao quinto posto, também permanecendo com o mesmo tempo estabelecido pela manhã, 1min24s100 após 75 voltas completadas. O bicampeão mundial e ídolo local terminou à frente de Michael Schumacher, que pouco rodou durante a tarde: o heptacampeão registrou apenas oito das 51 voltas no período vespertino com o novo Mercedes W03.
Sergio Pérez classificou a Sauber no sétimo lugar. Pérez foi mais um a permanecer com o tempo da manhã, já que no segundo período o time suíço optou por fazer uma simulação de corrida com o novo C31
A marca de Vettel foi 0s175 mais rápida que Nico Hülkenberg, que manteve o bom tempo estabelecido pela manhã e levou a Force India a uma boa segunda posição na classificação da sessão. Nico chegou perto da contagem centenária e completou 97 voltas, mesmo número registrado por Bruno Senna na Catalunha.
Lewis Hamilton manteve a marca estabelecida pela manhã e permaneceu em terceiro. A McLaren trabalhou durante a tarde na execução de vários stints curtos e longos e com compostos distintos. O britânico foi o segundo piloto que mais andou nesta terça-feira no circuito catalão ao completar 114 voltas. Lewis terminou em quarto, sendo seguido por Daniel Ricciardo, que seguiu com um bom desempenho de sua Toro Rosso em Barcelona.
Pelo menos em termos de tempo de volta, a Ferrari voltou a ser discreta na pré-temporada. Na abertura da segunda semana de testes, Fernando Alonso levou a esquadra de Maranello ao quinto posto, também permanecendo com o mesmo tempo estabelecido pela manhã, 1min24s100 após 75 voltas completadas. O bicampeão mundial e ídolo local terminou à frente de Michael Schumacher, que pouco rodou durante a tarde: o heptacampeão registrou apenas oito das 51 voltas no período vespertino com o novo Mercedes W03.
Sergio Pérez classificou a Sauber no sétimo lugar. Pérez foi mais um a permanecer com o tempo da manhã, já que no segundo período o time suíço optou por fazer uma simulação de corrida com o novo C31
Bruno Senna enfrentou um breve problema durante a tarde e causou uma bandeira vermelha. Seu FW34 ficou parado na chicane de La Moreneta, ocasionando a interrupção do treino. Com exceção da falha no carro da Williams, Bruno continuou focado no acúmulo de quilometragem, também usando dos mais variados tipos de acerto. No fim do dia, o brasileiro manteve a oitava colocação, mas melhorou seu tempo, marcando 1min25s711 após 97 voltas completadas.
Foi a única participação de Bruno nesta semana em Barcelona. Valtteri Bottas assumirá a condução do FW34 na quarta-feira. A Williams planeja dar ao jovem finlandês um pouco mais de experiência no comando do novo carro. A partir de quinta, Pastor Maldonado vai liderar as atividades do time de Grove em Montmeló.
Heikki Kovalainen teve um treino mais produtivo à tarde depois de enfrentar problemas mecânicos no CT01 e levou a Caterham à nona colocação, ficando a pouco mais de 0s3 do tempo de Senna. O finlandês conseguiu superar Romain Grosjean, que não rodou com o Lotus E20 no período final porque a escuderia de Enstone detectou problemas no chassi e optou por encerrar de maneira precoce as atividades do dia na Espanha.
A 11ª posição do treino coube a Charles Pic. Estreante em 2012, o jovem francês da Marussia cumpriu à risca o objetivo traçado pela escuderia russa para este começo de temporada, ou seja, acumular o máximo possível de quilometragem e fazer simulações de todos os tipos para ganhar experiência. Dessa forma, o gaulês completou 121 voltas no circuito catalão, melhorando sua marca em relação ao período da manhã ao registrar 1min28s026.
Foi a única participação de Bruno nesta semana em Barcelona. Valtteri Bottas assumirá a condução do FW34 na quarta-feira. A Williams planeja dar ao jovem finlandês um pouco mais de experiência no comando do novo carro. A partir de quinta, Pastor Maldonado vai liderar as atividades do time de Grove em Montmeló.
Heikki Kovalainen teve um treino mais produtivo à tarde depois de enfrentar problemas mecânicos no CT01 e levou a Caterham à nona colocação, ficando a pouco mais de 0s3 do tempo de Senna. O finlandês conseguiu superar Romain Grosjean, que não rodou com o Lotus E20 no período final porque a escuderia de Enstone detectou problemas no chassi e optou por encerrar de maneira precoce as atividades do dia na Espanha.
A 11ª posição do treino coube a Charles Pic. Estreante em 2012, o jovem francês da Marussia cumpriu à risca o objetivo traçado pela escuderia russa para este começo de temporada, ou seja, acumular o máximo possível de quilometragem e fazer simulações de todos os tipos para ganhar experiência. Dessa forma, o gaulês completou 121 voltas no circuito catalão, melhorando sua marca em relação ao período da manhã ao registrar 1min28s026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário