Warm Up
FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
de Sumaré
Paul di Resta foi um dos poucos a melhorar seu tempo em relação ao período da manhã. Depois de executar testes aerodinâmicos no começo da tarde, o escocês guiou o novo VJM05 dotado de pneus supermacios novos e evoluiu ligeiramente sua marca, o suficiente para passar Jenson Button e terminar o dia no top-3 da tabela de tempos após 101 voltas completadas.
Por sua vez, o piloto da McLaren dedicou boa parte do tempo à simulação de largadas no fim do pit-lane do circuito catalão, além de simulações com diversos tipos de pneu. Ao final das atividades, Jenson fechou o dia com o quarto tempo e 113 giros cronometrados em Barcelona.
Quem também ultrapassou a contagem centenária de voltas na Catalunha foi Felipe Massa, que anotou 103 giros. Longe dos problemas apresentados pela Ferrari F2012 nos últimos dias, o brasileiro focou no trabalho de ajustes do carro, variando o acerto a cada stint em Montmeló. A escuderia de Maranello também dedicou parte da sessão aos testes com os pneus, aproveitando o asfalto mais quente em relação ao período da manhã.
Com o tempo da manhã, Mark Webber garantiu o sexto melhor tempo do dia em Barcelona. O australiano pouco rodou durante a tarde, apenas 45 voltas, já que a Red Bull usou boa parte da sessão para fazer ajustes no RB8. Jean-Éric Vergne, da coirmã Toro Rosso, andou no mesmo ritmo da equipe matriz durante praticamente todo dia. No fim, o francês foi apenas 0s018 mais lento que Webber, completando a sexta-feira em sétimo.
Nico Rosberg registrou o oitavo tempo na Catalunha. Entretanto, o alemão seguiu o cronograma da Mercedes, que trabalhou na avaliação da confiabilidade do W03, modelo lançado nesta semana. O programa da escuderia prateada foi refletido no número de voltas completadas por Nico em Montmeló: 139, quilometragem inferior apenas a de Kobayashi.
Por sua vez, Heikki Kovalainen conseguiu ter uma tarde mais proveitosa depois de uma manhã com problemas no motor. Após a Caterham ter consertado a falha, o finlandês conseguiu melhorar seu tempo, cravou 1min26s968, mas a marca não foi suficiente para tirá-lo da nona e última posição, já que Charles Pic não treinou em Barcelona por conta de um problema no antigo carro da Marussia, o MVR-02.
Antes do embarque para Melbourne para a disputa do GP da Austrália, em março, a F1 ainda terá mais uma bateria de testes. A categoria volta a treinar a partir da próxima quinta-feira (1), novamente no circuito da Catalunha.
Por sua vez, Heikki Kovalainen conseguiu ter uma tarde mais proveitosa depois de uma manhã com problemas no motor. Após a Caterham ter consertado a falha, o finlandês conseguiu melhorar seu tempo, cravou 1min26s968, mas a marca não foi suficiente para tirá-lo da nona e última posição, já que Charles Pic não treinou em Barcelona por conta de um problema no antigo carro da Marussia, o MVR-02.
Antes do embarque para Melbourne para a disputa do GP da Austrália, em março, a F1 ainda terá mais uma bateria de testes. A categoria volta a treinar a partir da próxima quinta-feira (1), novamente no circuito da Catalunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário