quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pré-temporada, Barcelona treinos coletivos dia2 22/02/2012


Warm Up

Ninguém foi capaz de bater a marca de 1min22s608, estabelecida por Nico Hülkenberg pela manhã. O alemão manteve a Force India no topo da tomada de tempos desta quarta-feira (22) no circuito de Montmeló, em Barcelona, após completar 112 voltas com o novo VJM05, que a partir de quinta será ocupado por Paul di Resta.

Os pilotos e equipes reservaram o período da tarde, de mais quatro horas de sessão, para arealização de simulação de corridas. Dessa forma, nada menos que cinco pilotos ultrapassaram a barreira das 100 voltas. Além de Hülkenberg, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Charles Pic alcançaram a contagem centenária nesta quarta.

Não só a liderança de Hülkenberg, mas todo o top-3 da manhã foi mantido ao final das atividades do segundo dia de treinos em Barcelona. Sergio Pérez completou a tomada de tempos na segunda colocação, distante 0s040 do alemão da Force India. O mexicano foi seguido por Vettel. O bicampeão da F1 fez uma simulação de corrida durante 66 voltas e usou pneus macios, médios e duros.

Fernando Alonso foi um dos poucos a melhorar seu tempo em relação ao período da manhã. Assim como Hülkenberg e Pérez, o piloto da Ferrari registrou sua marca mais rápida com pneussupermacios e, no fim da sessão, ganhou a quarta colocação, ocupada em praticamente todo o treino por Daniel Ricciardo, que fechou o dia em quinto.

Aliás, o piloto da Toro Rosso teve um dia bastante complicado em Barcelona. O australiano foi responsável pelas duas bandeiras vermelhas do dia, sempre por conta de problemas mecânicos no novo STR7. Não à toa, Ricciardo foi o piloto que menos andou no circuito de Montmeló e completou apenas 48 voltas.

Em contrapartida, Hamilton foi quem mais andou nesta quarta-feira. O britânico completou 120 voltas e também fez uma simulação de corrida durante a tarde. Usando pneus macios, Lewis conseguiu melhorar sua marca em pouco mais de 0s2, mas manteve a sexta colocação do dia. O piloto da McLaren terminou à frente de Nico Rosberg, sétimo lugar com o novo W03 da Mercedes, lançado na última terça (21).

Valtteri Bottas deu sequência ao cronograma de trabalho da Williams, que foi focado na avaliação da confiabilidade do novo FW34. O piloto reserva do time de Grove completou 117 voltas, mas manteve a posição cativa do time em 2012: oitavo lugar. Vitaly Petrov fechou em nono com a Caterham, enquanto Charles Pic fechou a lista dos dez pilotos em Barcelona.

Nenhum comentário: