Warmup
FERNANDO SILVA [@Fernando_Silva7]
de Sumaré
Com o tempo estabelecido no fim da manhã, 1min17s613, Nico Rosberg liderou a terceira sessão de treinos coletivos da F1, nesta quinta-feira (9), em Jerez de la Frontera. O alemão encerrou os trabalhos da Mercedes no circuito espanhol. A escuderia prateada foi para a Andaluzia com o carro de 2011, o W02, e focou nos trabalhos de compreensão dos novos pneus da Pirelli.
Nico repete o que já fizera Michael Schumacher na última quarta, quando o compatriota também marcou o melhor tempo da sessão. Depois da bateria de testes desta quinta, a Mercedes segue para sua sede, em Brackley, para finalizar os preparativos visando o lançamento do W03, em Barcelona, no próximo dia 21.
O treino desta quinta contou com bom público nas arquibancadas do circuito andaluz. De acordo com estimativas de jornalistas espanhóis, 8 mil pessoas estiveram presentes a Jerez, muitos deles para acompanhar o ídolo local, Fernando Alonso, que guiou a F2012, o novo carro da Ferrari, pela primeira vez de maneira competitiva.
Mas o público presenciou uma exaustiva bateria de testes, onde todos os pilotos priorizaram a avaliação dos novos carros, obtenção de dados de desempenho dos pneus, treinos de pit-stop, percurso de trechos curtos e longos e as simulações com os carros em diferentes níveis de combustível. Dessa forma, apenas dois pilotos melhoraram seus tempos em relação à manhã: Sebastian Vettel e Giedo van der Garde.
Romain Grosjean manteve a segunda colocação em Jerez. O franco-suíço completou um bom número de voltas com o novo Lotus E20, 117, uma a menos que Rosberg. Já no fim da sessão, durante um longo stint, o carro do piloto ficou parado entre as curvas 3 e 4, obrigando o acionamento da bandeira vermelha. O treino foi retomado faltando um minuto para o encerramento.
Em sua estreia com o Red Bull RB8, Vettel garantiu a terceira colocação, melhorando em quase 1s o tempo estabelecido pela manhã. O atual bicampeão mundial da F1 completou 96 voltas no traçado de4.428 m e não enfrentou maiores problemas.Quem também teve um dia tranquilo e destinado às simulações de corrida e aos testes com os novos pneus foi Lewis Hamilton. O britânico, que substituiu o compatriota Jenson Button no cockpit do McLaren MP4-27, completou 80 voltas no circuito andaluz e terminou 1s851 atrás de Rosberg. Jean-Éric Vergne, novo titular da Toro Rosso, fechou a lista dos cinco primeiros colocados em Jerez.
de Sumaré
Romain Grosjean manteve a segunda colocação em Jerez. O franco-suíço completou um bom número de voltas com o novo Lotus E20, 117, uma a menos que Rosberg. Já no fim da sessão, durante um longo stint, o carro do piloto ficou parado entre as curvas 3 e 4, obrigando o acionamento da bandeira vermelha. O treino foi retomado faltando um minuto para o encerramento.
Em sua estreia com o Red Bull RB8, Vettel garantiu a terceira colocação, melhorando em quase 1s o tempo estabelecido pela manhã. O atual bicampeão mundial da F1 completou 96 voltas no traçado de
Dentre os dez pilotos que participaram do treino desta quinta, Sergio Pérez foi o que menos completou voltas — exceção feita a Jules Bianchi, que bateu o carro da Force India pela manhã. O mexicano deu apenas 48 giros com o novo Sauber C31 e ficou nos boxes por um bom tempo por conta de problemas mecânicos. Pérez garantiu o sexto tempo, terminando logo à frente de Alonso, que superou os problemas hidráulicos enfrentados na F2012 e completou 67 voltas.
Único brasileiro na pista de Jerez, Bruno Senna encerrou seu dia de estreia pela Williams na oitava colocação da tabela de tempos. Entretanto, assim como todas as outras equipes do grid, a escuderia de Grove focou nos trabalhos de avaliação do novo FW34 e dos pneus sob condições distintas. Bruno foi o piloto que mais andou nesta quinta em Jerez ao completar 125 voltas. O paulista cravou 1min21s293 como melhor marca, 3s680 atrás de Rosberg.
Giedo van der Garde foi o nono colocado da terceira tomada de tempos em Jerez. O holandês, novo piloto de testes da Caterham, causou uma bandeira vermelha curta por conta de uma saída de pista. Mas logo o reserva voltou à pista para melhorar sua marca, ficando a 5s711 do tempo do piloto da Mercedes, líder da sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário