quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Senna afirma que corre pela Renault pelo menos até próxima etapa na Itália

Além do GP da Bélgica, Bruno Senna terá outra oportunidade para correr pela Renault na temporada. O brasileiro confirmou que disputará também a 13ª etapa da temporada, em Monza

Warm Up

Prestes a fazer sua estreia como titular pela Renault na Bélgica, Bruno Senna confirmou em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (25), em Spa-Francorchamps, que também vai correr a próxima etapa do Mundial de F1, o GP da Itália. O brasileiro, oficializado na última quarta-feira como substituto de Nick Heidfeld no carro preto e dourado de número 9, terá pelo menos duas corridas pelo time anglo-francês. “Estou confirmado para esta e para a próxima corrida. A intenção é que eu faça o resto do ano, mas isso não está confirmado”, declarou o brasileiro, um dia antes da execução dos primeiros treinos livres na Bélgica.

Ciente das dificuldades que terá em sua estreia como titular da Renault, Senna demonstrou confiança no conhecimento do R31, carro testado na sexta-feira do GP da Hungria, última etapa disputada no ano. “Será um grande desafio voltar a correr no meio da temporada, um pouco depois do meio da temporada. Mas estou participando de todas as reuniões com os engenheiros, e estou a par de tudo o que está acontecendo com a equipe.” “Foi útil conhecer saber como o carro estava indo, mas será uma árdua batalha para alcançar a forma desses caras aqui que já disputaram 11 corridas. Mas estou ansioso por isso, esperando por um rápido progresso e retribuir a confiança que a equipe depositou em mim”, declarou. Bruno entende que a principal dificuldade do fim de semana será o trato com os pneus, em situação totalmente distinta em relação a 2010 e aos antigos compostos Bridgestone.

“Sei que eu tenho de aprender como lidar com os pneus na primeira parte da classificação, e aprender a lidar com eles na corrida. Toda essa experiência eu não tenho, então será a primeira vez. Se eu puder andar perto do Petrov, será uma boa referência”, complementou o brasileiro. Romain Grosjean, que ocupa o posto de reserva da Renault, tem uma possibilidade, ainda que remota, de participar pelo menos dos treinos livres de sexta-feira do GP de Cingapura, a 14ª etapa do Mundial, logo após Monza. A informação, no entanto, ainda não é confirmada pela Renault.

Nenhum comentário: