Para ser campeão no Circuito Hermanos Rodríguez, Hamilton terá que impor essa diferença de 14 pontos para Bottas. Vale lembrar também que ainda que Hamilton decidisse parar de correr, e o companheiro terminasse o ano com o mesmo número de pontos, o britânico seria campeão pelo número de vitórias (hoje em 9 a 3 para Lewis).
- Se Hamilton vencer e anotar a volta mais veloz da corrida, somando 26 pontos, Bottas precisaria chegar em terceiro ou melhor para levar a disputa para os EUA. Com qualquer resultado abaixo de terceiro, Hamilton é campeão no México.
- Se Hamilton vencer, mas falhar em anotar a volta mais veloz, somando 25 pontos, Bottas precisaria ser quarto ou melhor para levar a disputa para os EUA. Com qualquer resultado abaixo de quarto, Hamilton é campeão no México.
- Se Hamilton for segundo, com ou sem bônus de volta rápida (18 ou 19 pontos), Bottas precisaria ser sétimo ou melhor para levar a disputa para os EUA. Com qualquer resultado abaixo de sétimo, Hamilton é campeão no México.
- Se Hamilton for terceiro com bônus de volta rápida, o que daria um total de 16 pontos, Bottas precisaria de um oitavo lugar ou melhor para levar a disputa para os EUA. Com qualquer resultado abaixo de oitavo, Hamilton é campeão no México.
- Se Hamilton for terceiro sem bônus de volta rápida, o que daria um total de 15 pontos, Bottas precisaria de um nono lugar ou melhor para levar a disputa para os EUA. Com qualquer resultado abaixo de nono, Hamilton é campeão no México.
- Se Hamilton for quarto colocado, que vale 12 pontos, a disputa iria automaticamente para os EUA mesmo que Bottas não pontuasse.
- Se Bottas abandonar a prova, para Hamilton ser campeão ele precisaria chegar pelo menos em terceiro, somando 15 pontos, independentemente de volta mais rápida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário