sábado, 12 de setembro de 2009

Flavio Briatore x Nelsinho Piquet

A briga Flavio Briatore x Nelsinho Piquet agora esquentou de vez e foi para o lado pessoal. Em entrevista após os treinos livres para o GP da Itália, o italiano bateu forte no ex-piloto da sua equipe.

"Ele [Nelsinho] me acusou também de ter rompido uma relação dele com um amigo seu. Eu não gosto de ser acusado sem razão. Fiz isto porque o pai dele havia me pedido. Nelsinho vivia com este senhor de 50 anos, não se sabia que relação eles tinham e o pai estava preocupado com isso.
Ele pediu para interferir. Eu proibi este homem de vir às corridas e transferi Nelsinho de Oxford para Londres, para o prédio onde eu vivo, para tê-lo sob controle. Foi um pedido do pai e Nelsinho agora me acusa de ter lhe tirado até mesmo os amigos", revelou o chefão da Renault.

Não satisfeito, Briatore também alfinetou o tricampeão mundial Nelson Piquet: "Ele sempre gostou de criar confusão e atacar os outros, começando por Senna ou pela mulher de Mansell. Ele sempre fez isso".

Segundo investigação do site Tazio (http://tazio.uol.com.br), o homem citado pelo italiano se chama Marc, uma espécie de "pai britânico" de Nelsinho que o apoiava desde a F-3. Ainda de acordo com o Tazio, os dois realmente se desentenderam, mas não houve nenhuma suspeita de cunho sexual sobre o incidente como deu a entender o mandachuva da escuderia francesa.

Renault pode ser banida da F-1 se armação for provada, diz Max Mosley

MONZA, Itália (AFP) - A escuderia Renault poderá ser banida da Fórmula-1 se a armação de que é acusada no GP de Cingapura-2008 for comprovada, indicou Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"A punição pode chegar até a desclassicação. O código prevê isso. Uma exclusão para sempre. Ponto. É o que pode acontecer como pior castigo. Mas atenção: não estou dizendo que isso vai acontecer", declarou o britânico.

"Esperamos as versões. Somente depois de ouvir as duas partes poderemos chegar a uma conclusão. Na maior parte do tempo, se diz que alguém é inocente até que se prove o contrário. Estamos enquadrados nesse tipo de situação", observou o titular da FIA.

O fato de um piloto bater voluntariamente a pedido de sua equipe, acusação que pesa sobre a Renault, é algo mais grave que uma armação, segundo Mosley.

"Se um ciclista se dopa, isso é armação. Se corrompe alguém do pelotão para cair e derrubar o malha amarela, isso é mais sério. Mas se coloca em risco vidas humanas, sejam espetadores, comissários ou pilotos, então é muito mais sério", comentou.Segundo Mosley, Nelson Piquet Jr. obteve a imunidade esportiva por sua colaboração no caso."Dissemos a ele para nos dizer a verdade. Não haverá processo contra ele, evidente", explicou Mosley.

Nenhum comentário: